Em entrevista à rádio pública NPR, de Nova York, onde a presença do diplomata causou polêmica, Abdollahian disse que se encontrou com "líderes da resistência no Líbano e também de grupos palestinos" nas últimas semanas e ouviu falar de planos que são "poderosos e mais profundos". O ministro disse ter percebido, que as alas militares "estão com o dedo no gatilho".
"Se esta situação continuar e mulheres, crianças e civis continuarem a ser mortos em Gaza e na Cisjordânia, tudo será possível", disse Abdollahian.
Abdollahian disse que o Irã fornece apoio "apenas político" ao Hamas, mas quando questionado se negava que o Irã tenha armado o grupo, ele disse que estava se referindo apenas ao atual "status quo" e que o Hamas tem armas próprias suficientes no combates atuais. "Eles têm mísseis, foguetes e drones suficientes e podem obtê-los facilmente de qualquer lugar", disse ele. "Eles têm tudo o que é preciso para produzir as suas próprias armas e têm a sua própria formação e é por isso que decidiram avançar com esta operação", descreveu.
"Tive uma reunião com o chefe da ala política do Hamas, Ismail Haniyeh, em Doha, Qatar. Ele disse que eles estão prontos para combater militarmente o exército de Israel por um longo período de tempo", disse ainda o diplomata.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe