02/06/2023 • 15:52:01

Ministro do Trabalho projeta mais de 2 milhões empregos formais para 2023

ESTADÃO CONTEÚDO



O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, projetou nesta sexta-feira, 2, a criação de até 2,5 milhões de vagas de emprego formal - ou seja, com carteira assinada - ao participar da inauguração de uma nova linha da montadora de ônibus elétricos Eletra em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Após lembrar que o País gerou mais de 750 mil postos desde janeiro, o ministro disse que o mercado de trabalho pode terminar 2023 com algo entre 2,2 milhões e 2,5 milhões de empregos formais.

"Tenho certeza que podemos projetar para este ano mais de 2 milhões de empregos formais, chegando a 2,2 milhões ou 2,5 milhões de novos postos", declarou Marinho, acrescentando que os investimentos do setor privado reforçam essa aposta.

Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão

Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente

Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis

Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva

Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto

Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo

Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal

Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama

Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis

Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico

Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado

Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados