Morreu neste sábado (26), aos 76 anos, no Hospital Unimed, em Araçatuba (SP), Antonio Cesar Salibe, fundador da Udop (União Nacional da Bioenergia), que tem sede na cidade. A causa da morte não foi divulgada.
O velório será realizado no Memorial Laluce, na rua Itapura, 21, das 14h às 22h. Atendendo a um pedido de Salibe, o corpo será cremado em cerimônia reservada à família e amigos.
A morte foi comunicada pela assessoria da Udop, que destacou o legado deixado por Salibe para o setor bioenergético. "A dedicação e o compromisso com o setor foram exemplos de liderança para todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado", diz a nota divulgada.
HISTÓRIA
Antonio Cesar Salibe fundou a Udop em 1985 e teve papel fundamental na consolidação da entidade como uma referência nacional no setor de bioenergia. Ao longo de quase quatro décadas, a instituição estima ter contribuído para a qualificação de mais de 350 mil profissionais.
Em comunicado, a Udop manifestou solidariedade à família, amigos e colaboradores, e reafirmou o compromisso de manter vivos os valores e a missão construídos por Salibe com "paixão e competência".
A família pede que, em vez de coroas de flores, as homenagens sejam feitas por meio de doações a instituições de caridade. Com Informações Hojemais Araçatuba.
62% não buscam médico no País quando precisam, diz pesquisa
Morre Antonio Cesar Salibe, fundador da Udop, em Araçatuba
Corpo de papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
Vacina do HPV está disponível dos 9 aos 19 anos e terá campanha reforçada
Capital registra queda de 13% nas mortes no trânsito em março
São Paulo apresenta primeiro túnel imerso do Brasil entre Santos e Guarujá
Após derrota do Botafogo, telefone de John Textor é vazado e torcedores cobram saída de técnico
Seleção feminina disputa amistosos com o Japão
Rio e Niterói apresentam logomarca da candidatura ao Pan de 2031
Taekwondo paralímpico: Brasil encerra torneio em Taiwan com 4 medalhas
Falta de diagnóstico é obstáculo para eliminação da malária no Brasil
STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor
Compartilhe