A confusão entre torcedores organizados durante o jogo entre Palmeiras e o Flamengo, no sábado (08.jul), resultou em feridos e interrupção da partida. Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu após sofrer duas paradas cardíacas depois de ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço. Ela chegou a ser socorrida pela ambulância do próprio estádio.
Gabriela estava na fila para entrar no estádio Allianz Parque, do Palmeiras, quando a confusão se iniciou entre os torcedores organizados do clube e do Flamengo.
Ela passou por uma cirurgia e ficou em estado grave. A família chegou a organizar uma campanha de doação de sangue para auxiliar em sua recuperação, com apoio inclusive de jogadores do Palmeiras, que fizeram apelo nas redes sociais.
A morte foi confirmada pela família nas redes sociais.
Além de Gabriela, outras pessoas também ficaram feridas durante o confronto e uma pessoa foi presa. Vídeos gravados por testemunhas mostram a tropa de choque avançando e torcedores correndo para escapar das bombas de efeito moral. A ação policial se estendeu para as ruas ao redor do estádio, gerando tensão e fumaça das bombas.
Dentro do estádio, os efeitos do gás também afetaram torcedores e jogadores, levando à interrupção do jogo em dois momentos durante o primeiro tempo. Atletas de Palmeiras e Flamengo sentiram irritações nos olhos e garganta. No total, a partida ficou paralisada por sete minutos.
De acordo com a Polícia Militar, o conflito teve início quando dois torcedores do Flamengo se aproximaram da bilheteria, havendo uma grande concentração de torcedores do Palmeiras assistindo ao jogo em bares nas proximidades. A polícia flagrou uma tentativa de agressão aos flamenguistas e agiu. Posteriormente, torcedores começaram a arremessar garrafas contra os policiais.
A polícia informou ainda que um homem que lançou uma garrafa em direção às vítimas foi preso em flagrante. O caso está sendo investigado, e imagens estão sendo analisadas para futuras punições.
"Sua Vida Melhor Ainda' leva serviços e atrações ao Jardim Cambuci neste domingo em Prudente
Semana do MEI começa neste sábado em Prudente com atendimentos, oficinas e serviços de graça
Qualifica SP prorroga inscrições para mais de 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos
Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite
Moraes mantém prisão de Braga Netto
Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025
Polícia de Araçatuba prende 10 suspeitos de aplicar golpes milionários em idosos
Vencedores do Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR já foram escolhidos
São José do Rio Preto vira Arquidiocese e ganha mais destaque no cenário religioso
Companhia Hecatombe e Clowns de Shakespeare apresentam novo espetáculo de graça, em Araçatuba
Compartilhe