A Polícia Civil investiga o que motivou o feminicídio seguido de suicídio registrado por volta das 23h15 da última terça-feira (16/4), na casa de uma família, no Jardim Mugnani, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a filha das vítimas informou aos policiais militares e civis que estiveram no local, que chegou em casa e encontrou os pais consumindo bebidas alcoólicas, depois ela entrou em seu quarto e fechou a porta.
Logo em seguida, ainda de acordo com o registro policial, a jovem ouviu dois disparos de arma de fogo. Ela foi até o quarto dos pais para ver o que estava acontecendo e encontrou a mãe, Mônica Vieira da Silva, de 39 anos, caída no banheiro em uma poça de sangue. O pai dela, Anderson da Silva Melo, de 42 anos, estava caído na cama com uma pistola calibre 45 ao lado do corpo.
Peritos analisaram a área do crime e colheram alguns objetos da casa, que serão examinados; os laudos devem ajudar na conclusão da investigação.
No imóvel foram apreendidos: a arma usada por Anderson, uma capsula deflagrada que estava no banheiro; uma arma 7.65 desmuniciada, 47 munições diversas e mais 6 de calibre 45 intactas; um celular; um colete balístico, uma pochete e um artefato explosivo.
O corpo de Mônica está previsto para ser enterrado nesta quinta-feira (18), às 9h, no cemitério São João Batista, em Rio Preto. Anderson deverá ser enterrado no mesmo dia e local, às 8h30.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe