A Secretaria de Bem-Estar Animal de São José do Rio Preto está em busca de uma mulher flagrada por câmeras de segurança abandonando filhotes de cachorro em vias públicas da cidade. O caso aconteceu na Vila Toninho, zona leste, e revoltou moradores e autoridades.
Imagens mostram a mulher descartando três filhotes no meio da rua. Após jogá-los no chão, ela puxa o saco de lixo em que carregava os filhotes e leva embora. Segundo a Secretaria, outros três cãezinhos da mesma ninhada foram deixados de forma semelhante em outra rua do bairro.
Ao todo, seis filhotes foram resgatados e receberam todos os cuidados necessários: foram vermifugados, microchipados e estão saudáveis. São dois machos e quatro fêmeas, todos bastante ativos e brincalhões.
A Secretaria pede que quem tiver qualquer informação sobre a identidade da mulher denuncie pelo telefone (17) 3513-5050 ou via WhatsApp, no número (17) 99611-3103. O abandono de animais é crime previsto em lei e pode resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.
ADOÇÃO
Os filhotes resgatados estarão disponíveis para adoção neste sábado, 26 de julho, durante a tradicional Feirinha de Adoção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento será realizado das 8h às 14h, na sede do CCZ, localizada na Avenida Projetada 2, nº 1.721, no bairro Estância Jockey Club. Para adotar, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Os atendimentos serão por ordem de chegada.
Mulher é flagrada abandonando filhotes nas ruas de Rio Preto; animais serão colocados para adoção
Sucesso de bilheteria, exposição do Chaves no Iguatemi Rio Preto receberá clientes caracterizados para o “Chiquinha Day”
Andradina lidera casos de leishmaniose visceral no Estado de SP em 2025
Unimed Araçatuba abre inscrições para evento sobre amamentação
Homem morre após se cortar em louça de pia quebrada em Rio Preto
Incêndio atinge barracão do Shopping da Utilidade em Rio Preto
Polícia Civil de Rio Preto investiga incêndio criminoso
Idosa morre no Hospital de Base após ser atropelada
Artesã é esfaqueada por mulher no Centro de Rio Preto
Suspeito de tráfico foge da polícia, invade casa e é encontrado escondido sob edredom em Itajobi
Unimed Araçatuba oficializa construção de Centro de Hemodiálise
PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
Compartilhe