Uma moradora de Ipiguá está sendo investigada pela Polícia Civil sob suspeita de forjar o próprio sequestro para extorquir R$ 10 mil do marido. Segundo a Polícia Militar, a motivação seria o pagamento de dívidas com agiotas.
O caso teve início quando o marido da suposta vítima relatou ter recebido mensagens e ligações ameaçadoras, nas quais os "sequestradores" exigiam o pagamento de R$ 10 mil para libertar a mulher. Ele também recebeu vídeos e fotos que mostravam a esposa sob ameaças, aparentemente em uma situação de perigo. Em fotos e vídeos, a mulher aparecia com uma arma apontada pra cabeça, amordaçada e com o pescoço amarrado. A mulher, que trabalha como motorista de aplicativo, havia saído para fazer uma entrega em São José do Rio Preto.
Os policiais rastrearam o último local indicado pelas mensagens e encontraram a mulher no bairro João Paulo II, em Rio Preto, acompanhada de um homem. No local, foi apreendido um simulacro de pistola, usado na encenação. Durante o interrogatório, ambos confessaram que tudo não passava de uma simulação para obter o dinheiro.
Os dois foram encaminhados ao plantão policial, onde o caso foi registrado como estelionato e usura pecuniária. Esse último crime, conforme o Código Penal, envolve a cobrança de juros ou taxas superiores aos limites legais ou a exploração abusiva de alguém em situação de necessidade.
Após prestarem depoimento, ambos permanecem à disposição da Justiça. O caso segue em investigação para apurar todos os detalhes do esquema.
Campanha Araçatuba Limpa chega à última etapa neste sábado com coleta em oito bairros
Mulher é flagrada com mais de 1 kg de maconha nos sapatos em ônibus na Raposo Tavares
Ação contra leishmaniose promove troca de coleiras em escolas de Araçatuba
Zatti Saúde assume atendimentos em saúde mental em Araçatuba
Sabor de São Paulo: festival gastronômico celebra a riqueza do interior paulista em Araçatuba
Araçatuba terá 1ª Corrida “Juntos pelo Autismo” no dia 20 de abril
Filme brasileiro O Agente Secreto concorre à Palma de Ouro em Cannes
Após primeiras colheitas, Conab confirma estimativa de safra recorde
Escolas terão campanha de vacinação entre 14 e 25 de abril
Chuva forte deixa 104 mil imóveis sem energia no estado de São Paulo
Quadrilha do falso empréstimo é desarticulada após prejudicar servidores públicos
Ataques de abelhas causam duas mortes em menos de uma semana na região
Compartilhe