Uma mulher de 26 anos foi presa nesta quarta-feira (5), em flagrante, depois de assassinar a mãe a facadas. A vítima é a professora aposentada Aparecida Florentina, de 62 anos. O crime aconteceu na casa da família, em Teodoro Sampaio (SP), no Pontal do Paranapanema.
De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi encontrado dentro de casa, já sem vida. O delegado responsável pelo crime, Edmar Rogério Dias Caparroz, disse à imprensa que a mulher confessou o assassinato a parentes, que acionaram a polícia.
DISCUSSÃO E ASSASSINATO
De acordo com o delegado, a autora do crime disse que saiu com algumas amigas e deixou o filho, de seis anos, com a avó, na segunda-feira (3). Ao chegar na casa, por volta de 3h30, durante a madrugada de terça (4), colocou o relógio para despertar porque precisaria trabalhar no outro dia, mas foi acordada antes pela mãe.
As duas teriam iniciado uma discussão e, segundo a mulher, a vítima teria ameaçado ela com uma tesoura e uma faca. A mulher disse que desarmou a mãe e acabou esfaqueando ela. A professora tentou pedir socorro, mas morreu no local.
Segundo o Edmar Rogério, a criança pode ter presenciado toda a situação. "O que mais choca é que aparentemente a criança estava presente, teria acordado e possivelmente presenciou aquelas cenas de violência".
BANHO, AMIGOS E FESTA
Após cometer o crime, segundo o delegado, a mulher disse que tomou um banho, colocou um lençol por cima do corpo da mãe e começou a perambular pela cidade com o carro da vítima, junto do filho.
Ela chegou a falar com uma amiga durante o dia, bebeu com ela e foi a uma festa, em uma chácara, durante a noite, onde teria se embriagado.
Na quarta (5), ela decidiu confessar o crime, foi presa por homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhada para a Cadeia Pública de Tupi Paulista (SP). O caso é investigado como matricídio.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe