Um homem de 49 anos foi preso depois de agredir a esposa, de 37 anos, após um desentendimento em Araçatuba (SP), nesta quarta-feira (15). De acordo com o boletim de ocorrência, os dois estavam em casa com as filhas, quando começaram a discutir.
O homem, de acordo com o registro, passou a xingar a vítima de várias maneiras, indo para cima dela em seguida. A mulher foi agredida com um chute e teve a cabeça prensada contra a parede, causando hematomas. Ela também foi ameaçada pelo homem, caso chamasse a polícia.
Mesmo assim, a PM foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. No momento da prisão, ele foi questionado sobre o ocorrido, mas preferiu se calar. A esposa do homem passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e decidiu representar criminalmente contra ele, por isso ele ficou preso e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde permanece à disposição da Justiça.
OUTRO CASO
Em Rubiácea (SP), um borracheiro de 51 anos foi detido ontem (14) depois de agredir a esposa em casa. Segundo a polícia, eles foram chamados para ir até uma borracharia e informada de que o homem estava no local com um ferimento no dedo, causado durante a confusão com a vítima.
No local, o suspeito disse que se desentendeu com a esposa e se feriu porque precisou desarmar a mulher porque ela estava com uma faca. Na casa onde ocorreu o caso, a vítima disse que o borracheiro chegou em casa embriagado e a agrediu com um soco na boca.
Para se defender, a mulher se armou com uma faca e acabou ferindo um dos dedos do suspeito.
Ele chegou a ser detido, porém a mulher não quis representar criminalmente contra ele. Por conta disso, o delegado da cidade arbitrou fiança de R$ 1 mil, que foi paga e ele foi liberado.
AUMENTO NOS CASOS
De acordo com dados do SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, houve aumento significativo no número de casos de violência contra a mulher no primeiro trimestre de 2023.
Houve crescimento de mais de 10 mil crimes de ameaça contra mulheres, além dos casos calúnia, difamação, injúria e lesão corporal, que também cresceram.
De acordo com o Instituto Sou da Paz, o número de estupros registrados nos primeiros três meses do ano é o maior desde 1996 no estado de SP.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe