Foi inaugurado, em Fernandópolis (SP) o Museu de Paleontologia no prédio da antiga estação ferroviária.
O museu, que leva o nome do saudoso professor “Cristóvão Souza de Oliveira”, foi implantado no município pela Prefeitura de Fernandópolis por meio de uma parceria com a Universidade Federal de Brasília, Instituto Federal e Fundação Educacional de Fernandópolis.
O prefeito, André Pessuto, disse que é um importante projeto para o município, “com grande satisfação finalizo meu mandato inaugurando esse museu que terá uma grande importância histórica e cultural, fomentando o turismo da nossa cidade com visitantes de toda região”, disse.
O professor, pesquisador e coordenador do Museu, Carlos Eduardo Maia de Oliveira (Cadú), emocionado, falou que o projeto é um sonho de mais de vinte anos que agora é concretizado, “Lutei muito por essa conquista, esse museu conta com peças raríssimas e nossa proposta é que outros elementos e nossos fósseis possam compor o local em breve. Obrigado Prefeitura por acreditar e realizar esse tão importante projeto”, disse Cadú.
SOBRE O MUSEU
O Museu de Paleontologia de Fernandópolis tem expostos mais de 100 fósseis coletados em várias regiões do Brasil, entre eles o Baurussuquideo. O fóssil de peça inteira possuí 80 milhões de anos e foi encontrado na área rural de Fernandópolis.
O museu de Paleontologia de Fernandópolis funcionará na próxima semana na segunda, dia 23, e na sexta, dia 27, em decorrência das comemorações de final de ano e na segunda, 30, e sexta, dia 03. No início de 2025 o local terá abertura diária ao público das 08h até às 17h, com entrada gratuita. Gradativamente novas peças serão colocadas em exposição.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe