25/10/2024 • 14:49:00

Mutirão Todos Contra a Dengue será realizado neste sábado (9) em Presidente Prudente

DA REDAÇÃO - PRESIDENTE PRUDENTE



O Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e Leishmaniose Visceral, em parceria com a Prefeitura Municipal,  realiza mais uma edição do ‘Mutirão Todos Contra Dengue’ no próximo sábado, 9 de novembro, das 8h às 16h. A mobilização ocorrerá nos bairros Jardim Maracanã, Jardim Barcelona, Jardim América e adjacências, na região noroeste da cidade.

A iniciativa tem como objetivo recolher materiais inservíveis que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Durante o mutirão, equipes percorrerão 58 quarteirões com o apoio de seis caminhões cedidos pela Prudenco e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana.

Além do recolhimento nas ruas, serão disponibilizadas duas caçambas na rua Amélio Domingos Mungo, ao lado da Unidade de Saúde da Família (ESF) do Jardim Maracanã. Os moradores da região poderão depositar diretamente nesses recipientes os materiais que não utilizam mais e que possam acumular água.

A ação é parte dos esforços para combater a proliferação do mosquito na cidade, reforçando a importância do engajamento da população no controle de focos da dengue.

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Caixa dá até 90% de desconto em dívidas renegociadas por clientes

Família de turista brasileira vê negligência em resgate na Indonésia

Cachorro sobrevive a incêndio que destruiu casa em Fernandópolis; dois gatos morreram

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados