11/06/2024 • 13:31:57

Nascem as primeiras quadrigêmeas da história de Olímpia

DA REDAÇÃO



Lavínia, Laura, Helena e Heloísa nasceram na noite dessa segunda-feira, dia (10/6), no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) em São José do Rio Preto, no interior de SP.  As bebês são filhas do casal olimpiense Viviane Papani e Eloi Richarti, que enfrentaram um longo período de tentativas até conseguirem a tão sonhada notícia: o sucesso da fertilização.

Durante o processo, dois embriões foram implantados e, para surpresa da família, os dois foram fecundados. A notícia inicial de que seriam gêmeas foi ainda mais surpreendente quando os exames revelaram que um deles havia se dividido em mais dois, dando origem a três gêmeas univitelinas e mais uma irmã gêmea de óvulo diferente.

E, assim, começou a história do primeiro caso de quadrigêmeas de Olímpia (SP), que tem mobilizado toda a família e amigos do casal, na preparação para receber as bebês, afinal, agora tudo é multiplicado por quatro.

O nascimento envolveu uma equipe de mais de 30 profissionais, coordenados pela conhecida pediatra Dra. Ziló. As bebês nasceram aos 7 meses, por cirurgia cesariana, seguindo todo o protocolo médico, com peso entre 500 e 900 gramas, estão saudáveis e permanecerão na UTI Neonatal para o acompanhamento necessário.

Em consulta ao Cartório de Registro Civil de Olímpia, o sistema, que possui dados desde a década de 30, confirma que este é o primeiro caso de quadrigêmeas da cidade e um dos únicos de toda a região. O nascimento de quadrigêmeos é considerado um fenômeno raro. No caso de fertilização, a probabilidade é 1 a cada 700 mil gestações.

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba

Dois morrem após queda de avião em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados