18/09/2023 • 17:26:49

Neymar estreia como titular no Al-Hilal com irritação e pouco futebol em empate em Riad

ESTADÃO CONTEÚDO



Neymar estreou como titular no Al-Hilal nesta segunda-feira com tropeço, pouco efetividade e certa dose de irritação. Com o camisa 10 pouco efetivo, o maior campeão da Liga dos Campeões da Ásia, com quatro títulos, estreou na competição com somente um empate por 1 a 1 buscado nos acréscimos diante do modesto Navbahor Namangan, do Usbequistão, no King Fahd International Stadium, em Riad.

O resultado é ruim pois somente o líder de cada chave avança direto e no outro jogo do Grupo D, o Nassaji Mazandaran, do Irã, fez 2 a 0 no Mumbai City, da Índia. Serão seis rodadas nesta fase de grupos e a busca pela reabilitação será na casa dos iranianos, dia 3 de outubro.

Depois de justificar a presença de Neymar apenas no banco de reservas no primeiro tempo contra o Al-Riyadh - entrou e participou de quatro gols na surra por 6 a 1 -, para tê-lo inteiro na estreia da Liga dos Campeões da Ásia, o técnico português Jorge Jesus escalou o camisa 10 desde o início.

A estreia de Neymar como titular no time árabe foi na armação das jogadas, como já ocorrera na seleção brasileira de Fernando Diniz. O astro tinha a missão de servir os pontas Maicon e Michael e o centroavante Mitrovic, repetindo a BOs atuação contra o Al-Riyadh. Mas, apesar do total domínio da posse de bola nos 45 minutos iniciais, o camisa 10 passou despercebido.

Na parada técnica, Jorge Jesus usou o tempo para orientar o time a fazer a bola chegar em Neymar. O brasileiro apareceu, porém, apenas nas cobranças de faltas e escanteios. Todos cruzamentos sem perigo e um sofrível empate no intervalo. Michael foi o único a aparecer bem na etapa.

Para piorar a situação do Al-Hilal, um contragolpe rápido aos seis minutos do segundo tempo acabou em gol do time do Usbequistão. Ismailov recebeu na direita, se livrou do marcador e lançou para o georgiano Tabatadze abrir o placar.

Logo depois, Neymar sofreu uma entrada dura e ficou socando o chão, sentindo dores no tornozelo direito. Queria punição ao adversário e levantou revoltado e reclamando muito com o árbitro Nervoso, foi ao revide logo depois, ao empurrar o oponente ao chão e desferir uma bolada no marcador caído. Acabou levando cartão amarelo por causa do desequilíbrio emocional.

Jorge Jesus, incrédulo, parecia não saber o que fazer na beira do campo. O treinador, também visivelmente preocupado, optou por chamar Neymar para dar instruções sobre o que esperava do brasileiro. E o empate quase veio no primeiro lance. Michael foi ao fundo e cruzou para traz. Malcom e Neymar passaram da bola e não conseguiram o desvio às redes.

Neymar começou a aparecer mais na área e armou um belo voleio para empatar. Mas o zagueiro cortou de cabeça antes. Neymar voltou a se irritar após o árbitro ignorar um puxão nele. Abriu os braços cobrando a não marcação da falta clara. Restando três minutos para o fim do tempo regulamentar, o camisa 10 cabeceou nas mãos do goleiro.

O árbitro deu 14 minutos de acréscimos e a torcida inflamou empurrando o Al-Hilal ao empate. Mas foram os visitantes que quase ampliaram. Al Owais fez milagre, em defesa com o peito. Visivelmente cansado, Neymar não acertava os passes e nem os cruzamentos, mesmo assim ainda tentou cavar um pênalti aos 98. Viu o zagueiro Bulayhi salvar o time em cabeçada pouco depois, após cruzamento de Michael.

ROMARINHO BRILHA

Sem o francês Benzema, que sentiu um problema físico antes do jogo, o brasileiro Romarinho foi o destaque na vitória do Al-Ittihad diante do AGMK na estreia do Grupo C. O brasileiro anotou um gol no rebote da defesa e outro em cobrança de pênalti na vitória por 3 a 0. Camara, também pegando um rebote na marcação, havia aberto o placar.
 

1º Mutirão Novembro Azul será realizado nesta terça (26) em UBS's e ESFs de Rio Preto

Cidades do Oeste e Noroeste Paulista participam da campanha "Fique Sabendo"

Polícia Civil desarticula esquema de desvio de cargas de grãos em operação nacional

Jovem desaparece após ser arrastado por correnteza em cachoeira de Palestina

Polícia civil deflagra segunda fase da "Operação Falsus"

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros

Tentativa de furto de ambulância causa prejuízos à saúde em Rubinéia

Hemocentro alerta sobre redução da oferta de sangue nesta época do ano

Prefeito eleito de Presidente Prudente anuncia secretariado

Polícia prende jovens com drogas, em São José do Rio Preto (SP)

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados