O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), eleito presidente da Comissão de Educação, participa da cerimônia de anúncio de 100 novos câmpus de institutos federais nesta terça-feira, 12, realizada pelo Palácio do Planalto. O deputado é tietado por estudantes do local.
Nikolas Ferreira saiu do espaço reservado aos parlamentares para se juntar a estudantes e representantes da sociedade civil, que são convidados pelo governo federal a participar do evento. O parlamentar tirou fotos e conversou com alguns estudantes.
[redes]
Na semana passada, o deputado foi eleito presidente da Comissão de Educação por 22 votos favoráveis e 15 votos brancos. A decisão ocorreu após falhar a articulação de parte do PT, que tentava impedir que o parlamentar indicado pelo PL ocupasse o posto. Nikolas Ferreira é um dos deputados que compõem a linha de frente de parlamentares apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A Comissão de Educação possui 41 membros e Nikolas, como presidente, deve influenciar a pauta do colegiado com temas caros à bancada conservadora, como a defesa da educação domiciliar (homeschooling) e o combate ao uso da linguagem sem marcação de gênero.
O parlamentar não apresentou nenhum projeto de lei sobre o tema desde que assumiu o mandato no Congresso Nacional. Em três anos de carreira política - dois como vereador na capital mineira e um como deputado - ele propôs dois projetos próprios e outros cinco como coautor, em Brasília, e outros 15 enquanto vereador em Belo Horizonte. No Congresso, nenhum tem a educação como foco Procurado pela reportagem, Nikolas Ferreira não se manifestou.
Na Câmara há um ano e três meses, o deputado mineiro abordou apenas temas de repercussão midiática e de enfrentamento ideológico, como a facilitação para aquisição, cadastro, registro e posse de armas de fogo e de munição, a criação de delegacias especializadas em conflitos agrários e a classificação do Hamas e do Hezbollah como grupos terroristas.
Servidor municipal é assassinado em Santa Fé do Sul
Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto
Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes
Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas
Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto
Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto
Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Compartilhe