Uma mulher de 60 anos, que na quarta-feira (14/8) trabalhava pelo segundo dia como empregada doméstica numa casa no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, foi mordida por um cão enquanto tentava colocar a focinheira nele. Socorrida ao hospital, ela precisou amputar o braço e segue internada em estado grave.
Segundo a Polícia Civil, Dulcinéia Leite dos Santos foi atacada por um cão da raça american staffordshire terrier. O tutor é um rapaz de 28 anos que mora na casa. A reportagem tenta localizar a defesa do tutor do cão.
A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (zona oeste), onde precisou amputar o braço. Até a publicação desta reportagem, o estado da mulher era grave, segundo a unidade de saúde, que não deu mais detalhes de seu quadro clínico.
O tutor do cão era esperado para depor na 42.ª DP (Recreio dos Bandeirantes). A Polícia Civil também vai ouvir outras testemunhas e já solicitou informações ao hospital a respeito da saúde da vítima.
Outro caso
Em abril, a escritora e poeta Roseana Murray sofreu um ataque de três cães da raça pitbull. Ela perdeu o braço direito. O caso ocorreu em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Três pessoas, que cuidavam dos cachorros, foram presas em flagrante por maus-tratos a animais no mesmo dia da ocorrência. Contudo, eles receberam alvará de soltura, mas perderam a tutela dos animais.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe