As ações desencadeadas pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, no combate à dengue, em parceria com a população, estão resultando na queda das notificações, dos casos confirmados e, consequentemente, dos atendimentos da rede pública de Saúde.
No boletim epidemiológico desta quinta-feira, 20/3, o município contabiliza 6.336 notificações por dengue em março, entre as quais 1.201 foram confirmadas, 190 descartadas e 4.945 continuam em investigação. No ano, as notificações chegaram a 45.744, das quais 33.175 foram confirmadas, 6.636 foram descartadas e 5.933 continuam em investigação.
A queda do número de notificações por dengue em março é de 36% em relação a fevereiro, enquanto as notificações de fevereiro caíram 30% em relação a janeiro.
“A redução dos casos de dengue é uma vitória de toda a cidade. Seguimos vigilantes e contando com a colaboração de todos para manter esse avanço, eliminando focos do mosquito e garantindo um ambiente mais seguro para a população”, destacou o prefeito Coronel Fábio Candido.
Ações intensificadas
Apesar da queda das notificações, as ações de combate à dengue continuam sendo intensificadas, entre elas a instalação das estações disseminadoras de larvicidas (EDLs), que estão na segunda etapa, com três mil novas armadilhas; as nebulizações costal e veicular, realizadas em todas as áreas de abrangência da cidade, e a mobilização da sociedade, com atividades realizadas em diversas áreas do município por instituições e voluntários.
Apesar da mobilização, a epidemia ainda está ocasionando casos graves e óbitos. O boletim confirmou cinco novas mortes por dengue. A Prefeitura lamenta as mortes ocorridas e continua realizando todas as ações de manejo e assistenciais para evitar novos óbitos.
Com a colaboração de todos, Rio Preto segue firme na luta contra a dengue, garantindo mais segurança e saúde para a população.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe