04/12/2023 • 19:05:00

Nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo é eleita para gestão 2024/27

DE SÃO PAULO



A Chapa “Força que Vem do Campo”, encabeçada por Tirso de Salles Meirelles, venceu as eleições realizadas hoje (4) para a formação da nova diretoria, que conduzirá a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) na gestão 2024/27.

Cerca de 200 sindicatos rurais aptos a votarem, a chapa recebeu mais de 98% dos votos dos representantes dos sindicatos que participaram do processo eleitoral na sede da entidade, na região central da capital. Ao todo foram 168 votos válidos, um nulo e três brancos, dando legitimidade ao processo eleitoral.

Tirso Meirelles atribuiu a vitória à aprovação da atual administração da Federação e à união dos produtores na busca por projetos e ações que fortaleçam e tornem o setor produtivo paulista ainda mais competitivo.

“Esse resultado é uma mostra do trabalho coletivo que a FAESP desenvolve e é um estímulo para lutarmos ainda mais pelos produtores rurais e dirigentes sindicais que trabalham para levar alimentos de qualidade não só para a mesa da população do Estado de São Paulo, mas de todo o mundo. Junto com a rede sindical, vamos seguir realizando e ampliando projetos que fortaleçam as cadeias produtivas e estimulem uma política agrícola de longo prazo e que, principalmente, chegue aos médios e pequenos agricultores e pecuaristas”, destacou Meirelles.

Produtor rural e administrador de empresas, pós-graduado em Administração de Empresas e em Políticas Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Meirelles ocupa atualmente a vice-presidência da FAESP e do SEBRAE-SP, além de conselheiro do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e do Conselho do Parqtec.

Após a eleição, Tirso Meirelles também agradeceu o apoio do atual presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles, e destacou que a prioridade da nova diretoria será fortalecer os sindicatos rurais, levando inovações e tecnologias para aumentar a produtividade e a sustentabilidade do agro paulista.

“O trabalho integrado dos últimos anos permitiu conquistarmos resultados significativos e avanços porteira afora, levando desenvolvimento e representatividade aos produtores nos cenários social, político e econômico, garantindo mais dignidade e valorização do homem do campo que fazem do agro paulista um setor moderno, sustentável e prospero. Nossa meta é apoiar os agricultores e pecuaristas a produzirem mais, utilizando o mesmo espaço de terra, sempre pensando na preservação do meio ambiente”, disse Meirelles.

Como vice-presidente da FAESP, Meirelles destacou-se na defesa do aumento da rentabilidade dos produtores rurais, por meio da agregação de valor aos produtos, da formação de pequenas agroindústrias e de políticas públicas tributárias diferenciadas para produtores rurais. É também um incentivador de inovações que permitam a abertura de novos mercados e da cultura empreendedora nas pequenas propriedades; além de ser um defensor da agricultura sustentável e do cumprimento das leis que asseguram os direitos dos homens e mulheres do campo.

Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão

Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente

Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis

Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva

Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto

Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo

Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal

Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama

Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis

Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico

Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado

Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados