A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (14), dois mandados de busca e apreensão dentro da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos irregulares de mensalidades de associações em aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Nesta nova fase da operação, os mandados judiciais foram autorizados pela 10ª Vara Federal da Seção Judiciária da Justiça Federal no Distrito Federal. De acordo a PF, os dois mandados estão sendo cumpridos no município de Presidente Prudente (SP).
O objetivo desta fase é apurar a atuação de um operador financeiro ligado a uma das entidades investigadas. O operador financeiro é suspeito de ter adquirido veículos de alto valor com recursos vindos de fraudes contra aposentados e pensionistas do órgão.
No fim de abril , a PF e Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram a Operação Sem Desconto para desarticular este esquema de descontos irregulares que causou prejuízos bilionários nos benefícios recebidos pelos segurados da previdência social.
Ao menos 8 meses antes desta operação conjunta da PF com a CGU, a Auditoria-Geral do INSS já tinha identificado inconsistências e irregularidades em parte dos acordos assinados com organizações da sociedade civil.
Qualifica SP oferece mais de 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no estado de SP
Unesp divulga calendário para o Vestibular 2026
Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
Nova fase de operação da PF mira operador financeiro no INSS
Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Faltam 30 dias para o Catanduva Rodeio Show, um dos maiores eventos sertanejos do interior paulista
Presidente Prudente terá Tarifa Zero nos ônibus aos fins de semana a partir de junho
Morre mulher espancada e arrastada de carro pelo ex-marido em Rio Preto
Gato enfrenta cachorro para salvar amiga e vídeo viraliza na internet
Promotor de vendas é sepultado em Araçatuba
Compartilhe