02/01/2024 • 08:50:00

Novos diretores do Banco Central tomam posse nesta terça-feira

AGÊNCIA BRASIL



Aprovados pelo Senado em dezembro, os economistas Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira tomam posse nesta terça-feira (2) como diretores do Banco Central (BC). Picchetti é o novo diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos. Teixeira assume a Diretoria de Administração.

Com a assinatura do termo de posse, os dois diretores poderão participar da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), prevista para 30 e 31 de janeiro. Além da posse dos diretores, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, anunciou um remanejamento na diretoria.

Pichetti substituirá Fernanda Guardado, cujo mandato encerrou-se em 31 de dezembro. No caso da Diretoria de Administração, a diretora Carolina de Assis Barros foi remanejada para a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Ela substitui o ex-diretor Maurício Moura, cujo mandato encerrou-se em 31 de dezembro.

Trajetórias

Funcionário de carreira do BC, Teixeira é graduado, mestre e doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica (PUC), tendo também trabalhado como professor do Departamento de Economia da USP, diretor adjunto da Diretoria de Relações Internacionais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na Assessoria Econômica do Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, e no gabinete da Secretaria do Orçamento Federal no Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Professor pesquisador da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), Picchetti tem mestrado em Economia pela USP e doutorado em Economics pela University of Illinois-System. Já desenvolveu pesquisas para o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre-FGV), especialmente em métodos quantitativos em economia, trabalhando há mais de 20 anos na produção de estatísticas econômicas.

Mandato

Neste ano, acabam o mandato do presidente do BC, Roberto Campos Neto; da diretora de Relacionamento, Carolina de Assis Barros; e do diretor de Regulação, Otávio Ribeiro Damaso. Conforme a Lei Complementar 179, que estabeleceu a autonomia do Banco Central, os três ficam no cargo até 31 de dezembro de 2024.

Multivacinação não oferece risco e aumenta imunidade coletiva

Adolescentes são apreendidas por tráfico de drogas em Valentim Gentil

Homem é preso suspeito de cometer crimes de estupro, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação

Polícia Civil de Rio Preto faz operação de combate à crimes patrimoniais

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Polícia Civil de Minas com apoio da DEIC de Rio Preto faz operação "Lucro Sujo"

Detran-SP dobra número de fiscalizações em desmanches no estado em 2024

Sitiante é multado por usar fogo em área de pastagem

Homem é preso e multado em R$ 9 mil por maus tratos a cães em Anhumas (SP)

Jovem perde o controle da direção, cai de moto e é atropelada em rodovia

Créditos da Nota Fiscal Paulista já podem ser utilizados para abatimento do IPVA 2025

Clientes de bancos têm até quarta-feira para sacar valores esquecidos

Compartilhe

© Copyright 2024 SBT Interior - Todos os direitos reservados