Um oficial do Hamas afirmou que reféns em posse do grupo extremista só serão libertados após acordo de cessar-fogo com Israel. A informação foi noticiada pelo jornal russo Kommersant nesta sexta-feira (27) e repercutida por diversas agências de notícias internacionais.
Abu Hamid, membro do grupo entrevistado pelo veículo russo, integrou uma delegação do Hamas que visitou Moscou nessa quinta-feira (26).
Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, explicou que a Rússia quer manter contato com todos os lados envolvidos no conflito e descartou envolvimento militar do país.
Hamid alegou que o Hamas precisa de tempo para localizar todos os reféns na Faixa de Gaza. Segundo ele, a organização radical palestina tem intenção de soltar israelenses e estrangeiros desde o início da guerra, em 7 de outubro.
Conforme comunicado divulgado hoje por Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), há 229 pessoas em poder do grupo extremista.
"Centenas de cidadãos e militantes de várias facções palestinas entraram nos territórios ocupados em 1948 e capturaram dezenas de pessoas, a maioria delas civis", disse o oficial. "Precisamos de tempo para achá-los em Gaza e então libertá-los", completou.
Ainda segundo Hamid, cerca de 50 reféns teriam morrido em decorrência de bombardeios de Israel à região. O Hamas liberou quatro mulheres nas últimas duas semanas, sendo duas idosas.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, órgão controlado pelo grupo extremista, mais de 7 mil palestinos foram mortos na região durante o conflito. O lado de Israel contabiliza em torno de 1,4 mil vítimas.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe