A Operação de Fiscalização dos detentos beneficiados pela ‘saidinha’ de fim de ano, realizada pela Polícia Militar em São José do Rio Preto (SP) e nas 95 cidades de cobertura do CPI-5, resultou em 2.146 fiscalizações em 12 dias.
A ação começou no dia 22/12 e encerrou na última quarta-feira (3). Em dezembro do ano passado, Justiça liberou 1.803 presos de São José do Rio Preto e cidades da região para passar as festas de fim de ano com os familiares.
Segundo o coronel da PM e comandante do CPI-5, Fábio Rogério Cândido, das 2.146 fiscalizações, foram detectados 165 presos descumprindo as medidas determinadas pelo poder judiciário; 50 detentos foram reconduzidos ao sistema carcerário e sete reeducandos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, furto de veículo, furto à residência, desobediência e ameaça.
O restante, que são 115 detentos, já tiveram os seus nomes encaminhados ao juízo das Execuções Penais.
“Agradeço a toda população da região de Rio Preto por terem nos auxiliado nessa fiscalização, ligando no número 190. E que façam uma avaliação a respeito do quanto essas chamadas ‘saidinhas’ impactam na Segurança Pública”, afirmou o coronel.
Com o descumprimento das normas da Justiça e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o detento perde o direito ao benefício.
Compartilhe