Uma operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (5) prendeu três integrantes de uma quadrilha que aplicava o “golpe do amor”. Os suspeitos criavam perfis falsos de mulheres em aplicativos de relacionamento e atraim as vítimas para falsos encontros, onde eram sequestradas.
Em julho deste ano, um homem caiu no golpe dos criminosos. Ao chegar no local do encontro, a vítima foi sequestrada e permaneceu por horas em cárcere privado. Ele ainda foi obrigado a realizar transações bancárias no cativeiro sob ameaça do bando.
A 2ª Delegacia Antissequestro investigava o crime e identificou os autores. Na data de hoje, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Grupo Especial de Reação (GER), do Serviço Aerotático e da 1ª Divisão Antissequestro, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na capital.
Todos os suspeitos foram localizados em suas casas no bairro do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. Com eles foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos possivelmente utilizados na prática criminosa.
Ainda durante a mesma operação, um homem que participou de uma tentativa de sequestro seguido de extorsão também foi preso no mesmo bairro. No final de julho, ele estava com mais três pessoas que abordaram o veículo da vítima que estava parado no semáforo. Os suspeitos roubaram os pertences do motorista e fugiram. Dias depois, os assaltantes começaram a ameaçar e extorquir a vítima. Em novembro, um dos suspeitos já havia sido capturado no município de Olho D’Água (AL).
“As duas organizações estão associadas. Os envolvidos começaram a atuar este ano, eram bem estruturados, mas conheceram o trabalho da Polícia Civil de São Paulo”, disse o delegado Fábio Nelson, da Divisão Antissequestro, durante coletiva de imprensa.
Todos os quatro presos envolvidos nos dois crimes tinham entre 22 e 25 anos. Eles têm passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes, violência doméstica e receptação. O bando responderá por crimes de extorsão mediante sequestro e organização criminosa.
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena
Compartilhe