A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC/DEINTER 10) desencadeou, nos dias 4 e 5 a operação "O Último Tango", uma ampla ação de polícia judiciária voltada ao combate do tráfico de drogas e de organizações criminosas no interior de São Paulo. A operação contou com o apoio operacional do Departamento de Narcóticos (DENARC) e das delegacias seccionais de Araçatuba, Andradina, Tupã e Marília.
Na primeira fase da operação, realizada no dia 4 de fevereiro, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo (capital), Rinópolis, Marília, Tupã e Pompéia. Durante as diligências, dois homens foram presos em flagrante pela posse ilegal de armas de fogo. Além disso, foram apreendidas quantidades significativas de drogas e apetrechos utilizados para o tráfico.
Já na segunda fase, realizada na terça-feira (5 de fevereiro), as equipes concentraram esforços nos municípios de Araçatuba, Birigui e Valparaíso. Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. A operação mobilizou um efetivo de aproximadamente 150 policiais civis e 40 viaturas, garantindo a cobertura das ações nos dois dias.
As diligências são resultado de uma investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE/DEIC), que identificou a atuação de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na região. A operação "O Último Tango" reforça o compromisso da Polícia Civil em desarticular redes criminosas e coibir a distribuição de entorpecentes no estado de São Paulo.
As investigações continuam em andamento, com a expectativa de novas prisões e apreensões nos próximos dias. A DEIC/DEINTER 10 destaca a importância da integração entre as forças policiais para o sucesso de operações de grande porte como esta.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe