Na manhã desta quarta-feira (11/12), o MPSP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar cumprem 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão no âmbito da Operação Renascidos. A investigação expôs uma complexa rede de falsidades para a obtenção de “novas identidades”.
A partir de RGs emitidos em outros Estados, membros de facções criminosas, foragidos da Justiça, condenados e estelionatários emitiram documentos falsos, permitindo-lhes adotar nova identificação com emissão fraudulenta de CNH, título de eleitor, habilitação de arrais amador e até a constituição de empresas.
Além da colheita dos elementos das fraudes nos sistemas de identificação civil, a operação busca cumprir mandados de prisão em aberto de foragidos antigos da Justiça e confirmar o uso recorrente das identidades falsas.
Cumprem as ordens judiciais promotores de Justiça, servidores do Ministério Público, agentes da Polícia Rodoviária Federal, policiais militares; e membros e servidores do GAECO do Ministério Público do Estado do Pará, que também apoiam no cumprimento de mandados em cidades daquele Estado.
As diligências abrangem as cidades de São Paulo, Itaquaquecetuba, Osasco, Santos, Sumaré, São José dos Campos, Guarujá, Araçatuba e Santo André, bem como Belém, São Francisco do Pará e Breu Branco, no Pará.
Na decisão judicial da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital , foi determinado sequestro de cerca de 20 carros.
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Mãe flagra agressão a bebê de dois meses por câmera e denuncia pai à polícia em Catanduva
Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto
Homem tem as mãos decepadas em ataque brutal dentro de casa em Adolfo
Sepultado em Sagres homem atropelado enquanto caminhava com a esposa por estrada vicinal
Capotamento em estrada vicinal mata homem de 53 anos e deixa filha gravemente ferida em Auriflama
Capotamento deixa uma mulher morta e cinco feridos na SP-425 em Penápolis
Atletas do Time SP conquistam ouro no Mundial Paralímpico
Ação gratuita no Praça Nova Araçatuba oferece serviços de saúde e vacinação neste sábado
Homem perde o controle e derruba grades do Fórum de Dracena
Compartilhe