09/11/2023 • 16:15:20

Pai do atacante Luis Díaz, do Liverpool, é libertado 12 dias após sequestro

ESTADÃO CONTEÚDO



O governo da Colômbia anunciou nesta quinta-feira que o pai do atacante Luis Díaz, do Liverpool, foi libertado do cativeiro. Luis Manuel Díaz estava sequestrado há 12 dias, quando foi capturado pelo grupo guerrilheiro Exército de Libertação Nacional (ELN), no norte do país, no dia 28 de outubro.

A libertação foi divulgada pela delegação do governo que negocia um acordo de paz com o ELN. Nos últimos dias, dirigentes do ELN já haviam admitido que cometeram um erro ao sequestrar o pai de jogador de futebol e afirmaram que já iriam soltá-lo.

No domingo, Díaz fez um apelo pela libertação do seu pai ao comemorar o gol que marcou em partida do Liverpool no Campeonato Inglês. Ao celebrar o feito, mostrou uma mensagem estampada numa camisa embaixo do uniforme que dizia "liberdade para papai".

No mesmo dia, a ELN disse que o plano de libertar o pai do atleta havia sido prejudicado pelo desembarque de militares colombianos no norte do país. O grupo alegou que não poderia garantir a segurança de Luis Manuel naquelas circunstâncias. Na segunda-feira, o Exército disse que recuaria para facilitar a libertação.

O pai do jogador foi sequestrado no dia 28 de outubro, na pequena cidade de Barrancas. O caso ganhou rápida repercussão mundial por alcançar o familiar de um dos jogadores mais importantes do futebol inglês atual.

Com a notícia, Díaz deve entrar mais leve em campo nesta quinta. O jogador já estava confirmado entre os titulares do Liverpool para a partida contra o Toulouse, pela fase de grupos da Liga Europa. A partida está marcada para começar às 14h45 (horário de Brasília), na França.

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba

Dois morrem após queda de avião em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados