O pai de um bebê de seis meses foi preso na madrugada desta terça-feira, 22, após levar a criança ao hospital com hematomas e fraturas pelo corpo, em Limeira, interior de São Paulo. Como a identidade do suspeito não foi divulgada, a reportagem não conseguiu contato com sua defesa.
O homem afirmou inicialmente que o bebê havia caído da cama durante a noite, mas os médicos constataram que as marcas e fraturas não eram compatíveis com a queda. À polícia, ele confessou que agrediu o filho porque a criança não parava de chorar.
O suspeito, de 30 anos, chegou à Santa Casa da cidade com o bebê desmaiado e disse que a criança dormia sobre sua barriga quando escorregou e caiu da cama.
Os exames médicos revelaram fraturas nos braços, fêmur e costela, além de perfuração pulmonar e hematomas pelo corpo. Suspeitando de maus-tratos, a equipe médica acionou o Conselho Tutelar, que solicitou apoio à Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com nota da GCM, o pai, ao ser confrontado, confessou as agressões motivadas pelo choro do bebê. Ele foi levado ao plantão da Polícia Civil e preso em flagrante por lesão corporal de natureza grave. O homem deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira.
À polícia, o suspeito contou que conheceu a mãe do bebê em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Como ela não conseguiu superar o vício, ele ficou com a responsabilidade de cuidar da criança.
O Conselho Tutelar visitou a residência e verificou que o imóvel pertence a um amigo do suspeito, que o havia cedido ao casal. Até a manhã desta terça-feira, a mãe da criança não havia sido localizada.
Corpo de homem é localizado na Represa de Rio Preto
Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa especializada no furto de caminhonetes
Incêndio atinge residência em Jales e duas pessoas são socorridas
Jovem morre após ser encontrado ferido na BR-153 em Rio Preto
Polícia Civil identifica mulher que furtou malas de passageiros no aeroporto de Rio Preto
Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Compartilhe