Os pais do adolescente de 17 anos que dirigia um Fiat Fastback Turbo a 140 km/h e provocou um acidente que matou outros três jovens, em julho do ano passado em São José do Rio Preto (SP) terão que pagar, cada um, R$ 7 mil para a Justiça. Eles respondem pelo crime de entrega de veículo para pessoa não habilitada.
A decisão é do promotor Sérgio Acayaba, que concordou com o pedido de redução do valor pela metade da proposta feita pelo Ministério Público na transação penal, ou seja, um acordo entre os réus e o MP. Os pais do adolescente comprovaram, por meio de documentos, o alto custo do tratamento do filho, que teve sequelas e precisa de cuidados permanentes.
A transação penal ficou em cinco salários-mínimos para casa um, parcelados em 10 vezes. O primeiro pagamento dever ser feito no próximo domingo (10/3), com depósitos em conta judicial.
O acidente matou três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, e deixou, na época, outros 2 garotos, também menores de idade, gravemente feridos. Apenas passageiro do veículo se recuperou bem.
[redes]
Compartilhe