Sete pescadores foram resgatados pela Marinha após passarem seis dias em um barco à deriva na costa do Nordeste. A operação de resgate terminou na quarta-feira, 20.
Segundo a Marinha, os sete saíram do município cearense de Camocim no dia 4 de setembro para pescar em alto mar. Mas, o barco apresentou uma falha mecânica e ficou à deriva. A Marinha soube da situação na tarde de segunda-feira, 18, quando o Salvamar Norte, em Belém, realizou a coordenação da operação de busca e salvamento, usando um helicóptero.
Os pescadores foram localizados a 226 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão. Eles tinham mantimentos e água a bordo e conseguiram se manter em boas condições de saúde. O resgate teve ainda apoio da Capitania dos Portos do Maranhão, do Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís.
"Estávamos na esperança de que o resgate viria por meio de alguma embarcação que passaria pelo local, quando avistamos a aeronave da Marinha. Foi motivo de alívio e alegria", disse o pescador José Augusto do Nascimento, de 52 anos. Ele foi o primeiro a ser içado da embarcação até o helicóptero.
"Este incidente serve como lembrete sobre o perigo constante enfrentado por aqueles que trabalham no mar, além do valor inestimável dos serviços de resgate", ressaltou o capitão dos Portos do Maranhão, capitão de mar e guerra Alexandre Roberto Januário.
[video]
Pré-venda de ingressos para “Chaves: A Exposição” já está disponível em shopping de Rio Preto
Diretriz para tratar obesidade aborda uso racional de remédios
Idosos são os mais atingidos por infecções do vírus da gripe
Caminhão carregado com celulose tomba em alça de acesso entre rodovias em Araçatuba
Polícia prende líder do tráfico e apreende drogas prontas para distribuição na zona norte de Rio Preto
Homem morre atropelado ao tentar ajudar com pane em caminhão em Araçatuba
Incêndio em residência deixa seis pessoas feridas em Rio Preto
Homem atropelado em Fernandópolis morre após 11 dias internado em Rio Preto
Polícia Civil prende homem por tráfico interestadual em Buritama
Fábrica clandestina de cosméticos é fechada em Araçatuba; homem é preso
Novo Código Disciplinar da Fifa endurece punições em casos de racismo
Mais de 2.500 estudantes do Ensino Médio já foram contratados como estagiários do BEEM
Compartilhe