04/08/2023 • 10:59:43

PF faz busca em endereço de segurança em Belém por ameaças a Lula nas redes

ESTADÃO CONTEÚDO



A Polícia Federal vasculhou na manhã desta sexta-feira, 4, a casa de um segurança suspeito de propagar, por meio das redes, "imagens ameaçadoras de ataques" ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A diligência foi realizada em Belém, no Pará.

Segundo a PF, a diligência visa levantar "elementos de convicção" sobre cometimento de crimes e "evitar a possibilidade de atentado ao Presidente, posto que o suspeito atua profissionalmente como vigilante e possui porte de arma de fogo"

A busca é executada um dia após a PF prender o fazendeiro paraense Arilson Strapasson também por ameaças a Lula. O fazendeiro teria dito que ia "dar um tiro" em Lula e chegou a tentar descobrir o hotel em que o presidente se hospedará em Santarém (PA) para a Cúpula da Amazônia, marcada para ocorrer entre 4 e 9 de agosto.

Arilson segue preso. Foi fixada fiança de 100 salários mínimos para que ele deixe o cárcere. Na manhã desta sexta, a PF ainda vasculhou dois endereços ligados ao fazendeiro paraense.

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba

Dois morrem após queda de avião em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde

Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto

Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil

Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente

Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto

De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados

Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados