Um homem foi preso pela Polícia Federal depois de ser flagrado com um vasto material armazenado de imagens e vídeos contendo abuso sexual infantojuvenil, em Catanduva, na região de São José do Rio Preto (SP).
A prisão aconteceu durante mais uma etapa da operação Cassiel, deflagrada pela PF nesta quinta-feira (23).
De acordo com a PF, o mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara da Justiça Federal de Catanduva. "Durante a busca, o investigado foi preso em flagrante delito, pois foram encontrados em sua residência vasto material armazenado de imagens e vídeos contendo abuso sexual infantojuvenil", destacou nota da polícia.
Ainda de acordo com a PF, o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pune quem adquire, possui ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes. A pena para este tipo de crime é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
O investigado pode ser enquadrado, também, no artigo 241-A do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que pune quem oferece, troca, disponibiliza, transmite, distribui, publica ou divulga por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha conteúdo sexual envolvendo crianças ou adolescentes. A pena para este tipo de crime é de reclusão, de três a seis anos, e multa.
A OPERAÇÃO
A Polícia Federal já cumpriu no âmbito da Operação Cassiel, iniciada em 2022, 15 mandados de busca e apreensão e prendeu nove pessoas em flagrante na região de Rio Preto. A ação é uma operação permanente, desenvolvida pela Polícia Federal de São José do Rio Preto, dedicada exclusivamente à repressão aos crimes de violência e abusos sexuais infantojuvenil, através da Internet.
A Operação foi denominada de “Cassiel”, que é o Anjo conhecido como o “Anjo das Lágrimas”, protetor dos fracos e oprimidos e responsável por livrar as pessoas do sofrimento terreno.
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Compartilhe