23/05/2023 • 16:31:02

PGR questiona indulto de Bolsonaro a condenados com pena de até 5 anos

ESTADÃO CONTEÚDO



A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o perdão concedido pelo então presidente Jair Bolsonaro a condenados com pena de até cinco anos.

O indulto natalino foi decretado no final do ano passado e contemplou também policiais condenados pelo massacre do Carandiru, em 1992.

O trecho que abrange o massacre já foi questionado pela PGR dias após Bolsonaro editar o decreto. O procurador-geral da República, Augusto Aras, argumentou que o indulto natalino não pode alcançar crimes considerados hediondos no momento da edição do decreto. A ação é relatada pelo ministro Luiz Fux e ainda aguarda julgamento.

Em relação aos trechos que livram os condenados com pena de até cinco anos, Aras sustentou que o indulto não estabeleceu critérios mínimos de concessão e ampliou o alcance do perdão de "forma excessiva e desproporcional".

7ª Unimed Run bate recorde de inscrições e consolida evento como referência regional

Incêndio destrói cooperativa de recicláveis em Ilha Solteira; fumaça foi vista a quilômetros

Elyezer Montenegro Magalhães será duplicada entre Araçatuba e Aracanguá: obra de R$ 64 milhões

Veículo que transportava pacientes de Guararapes sofre acidente em José Bonifácio

Operação Hawala mira organização que lavava dinheiro em cripto e movimentou R$ 1 bilhão

SP lidera em ranking de inovação no país

Protocolo Não se Cale completa 2 anos com mais de 100 mil inscritos e 60 mil profissionais capacitados em SP

SP abre inscrições para Curso Básico de Libras com aulas ao vivo

Veja as 50 cidades campeãs de emprego em julho e no ano

Leilão do Túnel Santos-Guarujá terá dois grupos estrangeiros

China propõe nova ordem mundial ao lado da Rússia e da Índia

Veja como PGR liga Bolsonaro aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados