Rogério Munhoz Guido, de 53 anos, conhecido como "Lelo", perdeu a vida na queda de um avião agrícola nesta quinta-feira (14), em Fernandópolis (SP). O piloto era sócio da empresa Fama Aviação Agrícola, de Adamantina. Ele estava sozinho na aeronave no momento do acidente. As causas da tragédia ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A aeronave caiu em uma área de difícil acesso próxima à Usina Alcoeste, enquanto realizava o trabalho de pulverização em uma plantação de cana-de-açúcar. Funcionários da usina relataram ter visto o avião passar pelo menos quatro vezes antes do impacto. O acidente aconteceu em uma área de brejo, o que dificultou o acesso das equipes de resgate.
O corpo do piloto foi encontrado por trabalhadores da usina e retirado dos destroços durante a tarde por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, SAMU e Polícia Científica.
Rogério é o segundo piloto de Adamantina a morrer no exercício da profissão em menos de um ano. Em dezembro de 2023, o piloto João Vitor Marega, de 33 anos, perdeu a vida em um acidente enquanto realizava voos agrícolas em Mato Grosso.
A página "Aviação Agrícola Voando Baixo", com mais de 78 mil seguidores, publicou uma nota de pesar, destacando o profissionalismo e a dedicação de Rogério. "Hoje nos despedimos de um profissional exemplar e uma pessoa que deixou uma marca profunda nas vidas de quem teve o privilégio de conhecê-lo", diz o texto.
O velório de Rogério será realizado em Adamantina nesta sexta-feira (15), e o enterro está previsto para as 16h.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe