O corpo do piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, foi sepultado na manhã deste sábado (28) no Cemitério Municipal de Fernandópolis, em meio à comoção de familiares e amigos. Rodrigo perdeu a vida em um acidente aéreo no interior do Amazonas, enquanto transportava uma aeronave de Rondônia para Manaus.
Após cinco dias de buscas na Floresta Amazônica, os destroços do avião foram localizados na última quarta-feira (25), em uma área de mata fechada no município de Manicoré, a cerca de 330 quilômetros de Manaus. O corpo de Rodrigo chegou ao Aeroporto Estadual de São José do Rio Preto na tarde de sexta-feira e foi levado para Fernandópolis, onde ocorreu o velório e o sepultamento.
O acidente ocorreu no dia 20 de dezembro, quando a aeronave desapareceu durante o voo pelo Amazonas. Os destroços foram encontrados próximos à comunidade Boca do Rio, em uma região de difícil acesso. As buscas mobilizaram a Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil do Amazonas e equipes com cães farejadores.
Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e da Polícia Civil estiveram no local para analisar as causas do acidente, que ainda estão sendo investigadas. Rodrigo e outra vítima foram encontrados entre os destroços — uma fora da aeronave e outra presa em seu interior.
Rodrigo Boer Machado era morador de São José do Rio Preto e conhecido por seu amor à aviação. Amigos e familiares descreveram o jovem como dedicado e apaixonado pela profissão. As investigações continuam, e há suspeitas de que o mau tempo tenha contribuído para a tragédia.
Piloto vítima de acidente aéreo no Amazonas é sepultado em Fernandópolis
Homem é preso após agredir e ameaçar irmã com faca em Presidente Prudente
Homem é parado pela PRF após dirigir 30 km sem pneus na BR-153
Jacaré surge em condomínio de Araçatuba e assusta moradores após chuva forte
Carreta tomba e pega fogo em Taciba, mas motorista escapa com ferimentos leves
Unimed Araçatuba renova certificação ISO 9001:2015
Caged registra a criação de 106,6 mil postos de trabalho em novembro
Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos
Governo adia em seis meses a fiscalização de CACs pela PF
Por ciúmes marido proíbe mulher de ter um celular; ela diz que é agredida com frequência
Calendário do Bolsa Família em 2025 está disponível
Vagas para migrantes e refugiados aumentam 83% no estado de SP
Compartilhe