O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta segunda-feira, 19, à Globonews que "não se recorda" de momento mais favorável para aprovar a reforma tributária no Congresso. Ele também criticou o patamar da taxa de juros, em 13,75%, dizendo que não é mais uma "demanda" exclusiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas sim do setor produtivo.
"Não é possível que toda riqueza que o Brasil produziu com esse esforço [do governo] seja transformada em lucro para o rentismo", destacou Pimenta. "Não é mais uma demanda do Lula, mas do setor produtivo como um todo", disse.
A reforma tributária é tida como prioridade para o governo e deve esbarrar nos entraves da articulação política entre Lula e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
No entanto, Pimenta contou que Lula delegou a ele a tarefa de melhorar a relação entre os ministros e de ajudar o titular da Pasta de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na articulação do governo. "A integração entre ministérios é muito importante, ministro não é só porta-voz da sua Pasta", opinou.
De acordo com Pimenta, Lula e Lira conversaram na última sexta-feira para pensar a pauta legislativa desta semana, já que o chefe do Executivo embarca nesta segunda rumo à Europa. Na França, irá se encontrar com o premiê Emmanuel Macron. O ministro afirmou que a viagem de Lula ao território francês tem "tudo a ver" com o Brasil sediar a COP30, a mais importante cúpula do clima do mundo, em 2025.
Pimenta caracterizou Lula como uma "liderança do processo de reorganização da geopolítica internacional" e afirmou, ainda, que posteriormente haverá uma conferência com boa parte dos líderes mundiais em que o Brasil terá papel de destaque.
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Compartilhe