Um bando especializado no roubo de caminhões e extorsão foi preso em flagrante na quarta-feira (2). Os cinco suspeitos, com idades entre 25 e 36 anos, mantinham um caminhoneiro refém em uma chácara no município de Martinópolis, no interior do estado, quando foram capturados pela Polícia Militar.
O grupo já estava sob investigação desde agosto, após o roubo de dois caminhões na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, os motoristas eram enganados por uma falsa proposta de frete, divulgada nas redes sociais. Em seguida, eram atraídos a um ponto de encontro isolado, que supostamente seria o local do carregamento.
As vítimas eram levadas a um cativeiro, onde tinham suas contas bancárias saqueadas. Enquanto isso, os veículos eram levados à fronteira com o Paraguai, onde as placas eram clonadas e os caminhões preparados para uso no tráfico de drogas. O local era estratégico por ser um entroncamento com o estado do Paraná.
A polícia localizou os suspeitos com base na placa dos carros usados pelo bando, que tentou um novo roubo na terça-feira (1º).
Ao encontrar um dos carros envolvidos, os policiais realizaram a abordagem e conseguiram localizar a chácara onde a vítima estava. No local, outros três homens foram presos em flagrante e o caminhoneiro foi libertado.
Um carro e um semi-reboque foram apreendidos. Uma pistola, uma máquina de cartão, nove celulares e dois cartões bancários também foram recolhidos.
O caso foi registrado como roubo de veículo, associação criminosa, extorsão, sequestro e cárcere privado, além de captura de procurado, na Delegacia de Martinópolis.
Qualifica SP prorroga inscrições para mais de 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos
Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite
Moraes mantém prisão de Braga Netto
Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025
Polícia de Araçatuba prende 10 suspeitos de aplicar golpes milionários em idosos
Vencedores do Concurso de Desenho da GS Inima SAMAR já foram escolhidos
São José do Rio Preto vira Arquidiocese e ganha mais destaque no cenário religioso
Companhia Hecatombe e Clowns de Shakespeare apresentam novo espetáculo de graça, em Araçatuba
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Compartilhe