Um bando especializado no roubo de caminhões e extorsão foi preso em flagrante na quarta-feira (2). Os cinco suspeitos, com idades entre 25 e 36 anos, mantinham um caminhoneiro refém em uma chácara no município de Martinópolis, no interior do estado, quando foram capturados pela Polícia Militar.
O grupo já estava sob investigação desde agosto, após o roubo de dois caminhões na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, os motoristas eram enganados por uma falsa proposta de frete, divulgada nas redes sociais. Em seguida, eram atraídos a um ponto de encontro isolado, que supostamente seria o local do carregamento.
As vítimas eram levadas a um cativeiro, onde tinham suas contas bancárias saqueadas. Enquanto isso, os veículos eram levados à fronteira com o Paraguai, onde as placas eram clonadas e os caminhões preparados para uso no tráfico de drogas. O local era estratégico por ser um entroncamento com o estado do Paraná.
A polícia localizou os suspeitos com base na placa dos carros usados pelo bando, que tentou um novo roubo na terça-feira (1º).
Ao encontrar um dos carros envolvidos, os policiais realizaram a abordagem e conseguiram localizar a chácara onde a vítima estava. No local, outros três homens foram presos em flagrante e o caminhoneiro foi libertado.
Um carro e um semi-reboque foram apreendidos. Uma pistola, uma máquina de cartão, nove celulares e dois cartões bancários também foram recolhidos.
O caso foi registrado como roubo de veículo, associação criminosa, extorsão, sequestro e cárcere privado, além de captura de procurado, na Delegacia de Martinópolis.
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Compartilhe