13/01/2024 • 11:05:00

PM retira da mata corpos de helicóptero que havia desaparecido em SP

ESTADÃO CONTEÚDO



Os corpos das quatro vítimas de queda de um helicóptero que havia desaparecido em São Paulo foram retirados da aeronave neste sábado, 13, pela Polícia Militar (PM). Os corpos haviam sido encontrados em um local de mata fechada em Paraibuna, no interior paulista, na sexta-feira, 12, mas o mau tempo dificultou o trabalho dos agentes.

Segundo a PM, agora, os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos, também no interior do Estado. Devido à persistência do mau tempo, o deslocamento será terrestre.

Após 12 dias de buscas, o helicóptero que desapareceu com quatro pessoas no dia 31, véspera de réveillon, foi localizado na manhã da sexta. A aeronave de modelo Robinson R44 foi encontrada pelo Águia 24 em uma área de mata na região em Paraibuna.

Os corpos das vítimas estavam nos arredores da aeronave, que se destroçou com a queda, segundo a PM. Entre os passageiros da aeronave estavam Luciana Rodzewics, de 46 anos, e sua filha, Letícia Rodzewics Sakumoto, de 20 anos. Além delas, estavam no helicóptero o piloto (identificado como Cassiano Teodoro) e um amigo da família (Raphael Torres).

O helicóptero foi localizado às 9h15. Segundo as autoridades, as buscas contaram com auxílio da Polícia Civil, que delimitou cinco quadrantes-alvo com base em informações de inteligência. Para isso, a polícia contou inclusive com informações da geolocalização dos celulares das vítimas. Essa mudança de estratégia, com maior delimitação, permitiu focar melhor as buscas em algumas áreas de mata, ainda segundo a Polícia Militar

Ao todo, foram 68 horas de voo por parte da PM e outras 62 pela Polícia CIvil na tentativa de achar o helicóptero. No caso da Força Aérea Brasileira (FAB), que mobilizou a aeronave SC-10 Amazonas, foram mais de 135 horas no ar.

A hipótese principal é de que a aeronave estava tentando regressar para São Paulo quando a queda ocorreu. Mas os motivos do acidente ainda serão averiguados.

Laudo aponta causa da morte de menina de seis anos em Buritama

Ecopontos de Araçatuba passam a funcionar 24 horas por dia

Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto

Taxista é assaltado em Rio Preto

Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto

Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores

Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto

Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto

Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão

MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais

Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto

Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados