A investigação sobre a morte do ator Jeff Machado, que teve o corpo colocado dentro de um baú e enterrado no Rio de Janeiro, aponta que ao menos três pessoas participaram do assassinato e da ocultação do cadáver.
A família do ator, que é de Santa Catarina, chegou nesta quinta-feira (25) ao Rio de Janeiro. No Instituto Médico Legal (IML), o dia mais difícil na vida de Maria das Dores, mãe de Jeff: "está irreconhecível. O Jefferson é um moço lindo, um artista, um modelo, e eu venho buscar o meu filho dessa forma? Eu estou abalada. Eu estou transtornada. É muita dor".
Foram quatro meses de angústia até saber que o filho estava morto. A primeira pista para o desaparecimento de Jeff Machado veio dos cães do ator. Os animais foram recolhidos da rua por um ONG, que rastreou os chips instalados nos cachorros. Neles, estava o nome do dono. Começaram, então, os contatos com a família.
[video]
Depois de receber uma denúncia anônima, a polícia encontrou nesta semana o corpo de Jeff enterrado no quintal de uma casa na zona oeste do Rio. O imóvel estava em obras e havia sido alugado, no fim do ano passado, por um amigo da vítima. Ele também comunicou o desaparecimento do ator à polícia e já prestou depoimento.
"Não era um amigo tão íntimo do Jefferson. Ele se aproximou do Jefferson para oferecer trabalho, supostamente isso, né? Pontas em novela", diz a amiga Cíntia Hilsendeger.
A polícia tenta esclarecer onde o ator, de 44 anos, foi morto. O baú onde o cadáver estava era do próprio Jeff e foi retirado de outra casa em que ele morou.
Duas informações também chamam a atenção dos investigadores. Segundo parentes e amigos do ator, alguém continuou usando o telefone celular de Jefferson quando ele já estava desaparecido e, na mesma época, foram detectadas movimentações financeiras na conta bancária da vítima.
Segundo a mãe, Jeff foi dopado antes de ser morto. Os pés e as mãos foram amarrados e havia um arame em volta do pescoço. "Tanta maldade, tanta crueldade. Parece um filme de terror. Não parece coisa de humano", lamenta Maria das Dores.
(SBT News)
Dois idosos são encontrados mortos em Votuporanga
São Paulo firma parceria internacional para ampliar produção de biogás e biometano
Preso homem que matou ex durante festa de aniversário em Penápolis
Governo federal reconhece situação de emergência em 11 cidades gaúchas
Países do Brics se unem para eliminar "doenças da pobreza"
Operações de busca e salvamento: entenda as habilidades dos cães bombeiros
São Paulo abre 500 mil vagas para cursos gratuitos; veja como se inscrever
Mais de 200 peritos tomam posse na Polícia Científica de São Paulo
São Paulo reforça alerta para vacinação contra sarampo nas férias
Idoso é encontrado morto com sinais de espancamento em Araçatuba
Justiça concede liberdade provisória a jovem que deu à luz em shopping e tentou esconder bebê em mochila
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Compartilhe