Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de quatro toneladas e meia de maconha, ontem (29), por volta das 20h30, em Birigui (SP). A droga estava escondida em um caminhão roubado e foi descoberta após uma denúncia de sequestro no bairro Jardim Stabile. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
A ação teve início quando policiais da Força Tática receberam um chamado sobre um possível sequestro na rua Dona Augusta Sanches. No local, encontraram um homem que alegou estar com um caminhão de um parente e também disse que tinha sido atacado por quatro desconhecidos armados. Porém, ele entrou em várias contradições e os policiais acabaram suspeitando da história.
O homem foi revistado e, com ele, foram encontrados R$ 3 mil em dinheiro e dois celulares. Com o apoio de outras viaturas, a equipe se dirigiu a um local indicado pelo suspeito. Lá, encontraram um caminhão Ford Cargo com a porta aberta e um forte cheiro de maconha vindo de seu interior.
Após uma busca minuciosa no veículo, foram localizados pacotes de maconha tanto na cabine quanto na carroceria. O caminhão estava com placas adulteradas e foi identificado como produto de roubo. O suspeito confessou que estava transportando as drogas em troca dos R$ 3 mil.
A perícia foi chamada ao local, e o veículo foi levado para a pesagem oficial, que confirmou a presença de 453 pacotes de maconha, totalizando 4.5 toneladas da droga. O homem foi levado ao Distrito Policial, onde permaneceu preso, à disposição da Justiça.
Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos
GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha
Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente
Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista
Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo
Compartilhe