A Polícia Civil apreendeu explosivos em um sítio em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no início desta semana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a suspeita é de que os explosivos seriam utilizados para destruir uma ponte entre a capital paulista e a Baixada Santista.
A apreensão foi feita pelos policiais da 1º Delegacia de Polícia de São Bernardo do Campo, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Isso ocorreu após denúncia de um homem que supostamente teria sido contratado pelo grupo criminoso que comanda o sítio para explodir uma ponte na estrada para o litoral (ele não especificou qual ponte seria nem deu detalhes sobre o como isso aconteceria).
De acordo com o homem, ele estaria sendo ameaçado e perseguido pelo grupo criminoso, que teria ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), e por isso preferiu se entregar para a polícia - ele já tinha uma passagem criminal.
Depois de preso, prestou depoimento dizendo que o armamento do suposto plano de explosão, além de outros indícios de atividade criminosa, estavam escondidos em um sítio em Riacho Grande, na região sul de São Bernardo do Campo.
A polícia fez, então, vistoria no local e encontrou não só explosivos, como também armamentos (um fuzil AK-47, uma pistola e munição para ambos), "grande quantidade de substâncias entorpecentes", colete à prova de balas, entre outros objetos que podem ser relacionados com atividades do crime organizado, segundo a delegada Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, da Seccional de São Bernardo do Campo.
Veículos que supostamente seriam utilizados para transportar drogas e armamentos também foram apreendidos.
Todo o material foi enviado para perícia e a investigação continua em andamento. "Precisamos apurar, efetivamente, o que iria ser feito, se essa história da explosão, da fonte, é verídica ou não", afirma Kelly Cristina.
Um homem que estava no sítio foi preso em flagrante.
Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo
Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)
Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba
Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
PF de Araçatuba e GAECO (SP) deflagram "Operação Abutre"
Motociclista morre em acidente na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP)
Boliviano é preso com drogas, em Regente Feijó (SP)
Sebrae-SP realiza mutirão para regularização de MEIs em Orindiúva
Compartilhe