A Delegacia Seccional de Presidente Venceslau, na região de Presidente Prudente (SP) deflagrou na última segunda-feira (25/3) a operação “Não Pod”. A ação contou com o grupo de Assistência Policial e Centro de Inteligência Policial, com apoio das unidades que correspondem à área de cobertura.
Segundo Polícia Civil foi a repressão a crimes contra a saúde pública, relacionados com a venda de cigarros eletrônicos, conhecidos como ‘vapes’, inclusive para menores de 18 anos.
Investigação
A investigação começou a partir de denúncias anônimas contra esse tipo de comércio no município. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que tem por finalidade institucional promover a proteção de saúde da população e também fiscalizar produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, proibiu em todo território nacional, a comercialização, a importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico, tendo em vista possíveis doenças pulmonares causadas pelo uso desses dispositivos.
A Polícia Civil conta com a colaboração da população para informar aqueles que ainda persistam com o comércio desses produtos, o que não é permitido no País.
Balanço
Na operação foram apreendidos 169 cigarros eletrônicos, seis resistências para cigarros eletrônicos, 52 refis, 15 essências para cigarros eletrônicos e cinco telefones celulares. Todo o material recolhido será periciado e os laudos colaborarão na investigação.
Os responsáveis pelos produtos serão investigados pela Polícia Civil.
Os canais disponíveis são o Disque Denúncia, pelo número 181 ou pelo endereço eletrônico: https://www.webdenuncia.sp.gov.br/cidadao/denuncie.
Virginia posta decoração de Natal inspirada na família
Homem é multado em mais de R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba em freezer
Caravana de Natal da Coca-Cola iluminará Araçatuba no dia 12 de dezembro
Araçatuba celebra 116 anos e Natal Iluminado com atrações gratuitas até dezembro
Últimos dias para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional em São Paulo
Natal Luz 2024 ilumina São José do Rio Preto a partir desta sexta-feira (22)
Homem de 27 anos morre e outro fica ferido em tiroteio no bairro São José, em Araçatuba
Empresário é preso em São José do Rio Preto por trabalho escravo e desmatamento ilegal
Feirão Casa Paulista oferece cheques com desconto extra para compra de imóveis em São José do Rio Preto (SP)
DIG de Votuporanga prende, em São Paulo, suspeito de roubar e agredir idosa
Plaza Shopping recebe Papai Noel nesta sexta-feira (22)
Passageira de ônibus é presa com drogas em Guararapes/SP
Compartilhe