A Delegacia Seccional de Presidente Venceslau, na região de Presidente Prudente (SP) deflagrou na última segunda-feira (25/3) a operação “Não Pod”. A ação contou com o grupo de Assistência Policial e Centro de Inteligência Policial, com apoio das unidades que correspondem à área de cobertura.
Segundo Polícia Civil foi a repressão a crimes contra a saúde pública, relacionados com a venda de cigarros eletrônicos, conhecidos como ‘vapes’, inclusive para menores de 18 anos.
Investigação
A investigação começou a partir de denúncias anônimas contra esse tipo de comércio no município. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que tem por finalidade institucional promover a proteção de saúde da população e também fiscalizar produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, proibiu em todo território nacional, a comercialização, a importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico, tendo em vista possíveis doenças pulmonares causadas pelo uso desses dispositivos.
A Polícia Civil conta com a colaboração da população para informar aqueles que ainda persistam com o comércio desses produtos, o que não é permitido no País.
Balanço
Na operação foram apreendidos 169 cigarros eletrônicos, seis resistências para cigarros eletrônicos, 52 refis, 15 essências para cigarros eletrônicos e cinco telefones celulares. Todo o material recolhido será periciado e os laudos colaborarão na investigação.
Os responsáveis pelos produtos serão investigados pela Polícia Civil.
Os canais disponíveis são o Disque Denúncia, pelo número 181 ou pelo endereço eletrônico: https://www.webdenuncia.sp.gov.br/cidadao/denuncie.
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Compartilhe