Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, com o apoio da equipe do sbtinterior.com, prenderam o suspeito de ter matado um idoso de 89 anos em um suposto latrocínio (roubo seguido de morte), na noite da última segunda-feira (12), no Jardim Conceição.
Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe do sbtinterior.com fazia imagens do local do crime quando foi avisada pelos vizinhos de que o suspeito de matar Alcides João Antônio e roubar o carro dele, estava em casa, localizada no mesmo espaço do cortiço onde a vítima morava. Imediatamente, a reportagem avisou o delegado Paulo Buchala, que mobilizou a equipe de investigadores até o local.
O suspeito chegou a se esconder em um cano de esgoto da galeria fluvial do córrego que corta a avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto. Veja abaixo as imagens exclusivas feitas pela equipe do sbtinterior.com:
[redes]
A irmã do suspeito entrou no túnel para tentar acalmar o irmão e convencê-lo a sair. Por volta do meio-dia, aproximadamente 40 minutos depois, o suspeito aceitou se entregar e foi preso pela DIG. Ele será encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), onde será interrogado.
O Crime
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima morava em um pequeno cortiço, onde haviam cinco casas. A filha do idoso, que mora em Ribeiro Preto (SP) ligou para uma conhecida ir até a casa do pai verificar se estava tudo bem com ele, porque ela não estava conseguindo contato.
Na residência, a mulher encontrou o portão trancado com cadeado e pediu para um homem pular o muro, para ver se o idoso estava no imóvel. No entanto, após pular o muro, o homem informou que o dono da casa estava morto.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os dois acionaram o Corpo de Bombeiros, que cortou o cadeado e conseguiu entrar na casa. Alcides João Antônio foi encontrado com os pés amarrados com lençóis, as mãos amarradas com um cinto e um colcha de cama, que também estava enrolada em seu pescoço. O rosto do idoso estava muito machucado, com sinais de socos. De acordo com os Bombeiros, a morte da vítima havia acontecido poucas horas antes da chegada da equipe.
Eles preservaram a cena do crime e chamaram a Polícia Civil e a perícia técnico-científica. O corpo da vítima foi recolhido por uma funerária e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Os vizinhos de Alcides informaram os policiais de que ele foi visto pela última vez no final da tarde do último sábado (10) e que ele também tinha um Fiat Uno, que não estava na casa.
O registro policial informou ainda, que uma mulher abordou um policial militar e disse que o irmão dela, que mora em uma das casas do cortiço, é usuário de drogas, tem várias passagens pela polícia e poderia ser um dos suspeitos do crime.
(Colaboraram Cibelle Crotti e Melissa Alcântara)
Festival de Teatro Seguros Unimed chega a Araçatuba com peças para todas as idades
INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados
Governo defende novas regras para cursos EAD e restringe formação 100% online em áreas da saúde e direito
Três PMs e um ex-policial são presos em operação da Corregedoria em Rio Preto
Dois homens morrem em troca de tiros com a Rota durante operação contra o tráfico em Rio Preto
Shopping de Araçatuba celebra Dia do Orgulho Nerd com encontro de cosplay
Catanduva Rodeio Show troca ingresso por doação de sangue em campanha solidária
Bebê de cinco dias sofre fratura no crânio ao cair de incubadora na Santa Casa de Araçatuba
PF faz operação contra organização criminosa que usava caminhões frigoríficos para tráfico de drogas
Justiça investiga suspeita de estupro dentro do HCM em Rio Preto; funcionário é encontrado morto após demissão
Polícia Civil apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão-baú na região de Presidente Prudente
Homem é preso com 50 canetas de medicamento injetável em ônibus em Penápolis
Compartilhe