19/10/2023 • 09:32:56

Polícia Civil de Rio Preto deflagra operação em combate ao “golpe do intermediário” ; vídeo

KAROL GRANCHI - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

Homens do Núcleo de Polícia Judiciária dos 1º, 2º e 5º Distritos Policiais de São José do Rio Preto (SP) deflagraram no início da manhã desta quinta-feira (19/10), a 1ª fase da Operação Pícaro, em combate ao “golpe do intermediário”.

De acordo com a Polícia Civil, a dinâmica do crime consiste quando o estelionatário induz a vítima a fechar determinado negócio, pensando ser vantajoso, onde os golpistas simulam permuta de bens. Por exemplo: o criminoso anuncia para venda na internet um produto de alto valor, como um automóvel. 

A vítima visualiza a publicação, se interessa pelo carro e entra em contato com o bandido, que se passa por vendedor. Ao mesmo tempo, o suspeito se passa por comprador ao funcionário de uma concessionária de veículos. O interessado no veículo fecha o negócio e faz o pagamento. O estelionatário passa a ele o endereço da loja para que ele vá buscar o carro, mas ao chegar na concessionária, é descoberto que não houve venda alguma, tampouco havia o veículo escolhido. O golpista fica com o dinheiro do comprador do veículo. 

A Polícia Civil afirmou que em Rio Preto, uma vítima chegou a perder R$ 226 mil no falso negócio, que envolveu aquisição de um veículo de luxo. Uma concessionária também teve seus funcionários enganados.

A operação está sendo coordenada pelo delegado Fernando Augusto Nunes Tedde.

Ao todo, 20 policiais, divididos em cinco equipes trabalham no cumprimento de quatro mandados de busca. A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Taboão da Serra (SP) e o 2º DP de Itanhaém, dão apoio na operação.

Veja a ação da Polícia Civil de Rio Preto ao cumprir mandado na casa de um dos alvos da operação:

[redes]

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados