30/07/2024 • 12:36:40

Polícia Civil de Santo Anastácio esclarece tentativa de latrocínio contra ex-prefeito

DA REDAÇÃO



A Polícia Civil de Santo Anastácio (SP) concluiu as investigações da operação “CROSS-FIRE” (fogo cruzado) e esclareceu o crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o ex-prefeito do município, de 89 anos - e seus familiares, registrado em 15 de dezembro de 2023.

Segundo o boletim de ocorrência, na data, por volta das 21h30, a vítima estava sentada na varanda de sua casa com a mulher e a neta, quando dois suspeitos com armas de fogo invadiram o local e anunciaram o assalto, renderam os moradores e, inclusive, ameaçou uma vítima colocando a arma na cabeça dela.

Ainda de acordo com a polícia, o aposentado portava uma arma antiga na bermuda; ele reagiu e sacou o armamento. Ao perceberem que ele estava armado, os bandidos dispararam várias vezes contra o idoso e seus familiares; ele revidou e houve intensa troca de tiros.

Por sorte, a vítima e seus familiares não foram atingidos; os assaltantes também não foram alvejados e conseguiram fugir.

A Polícia Civil instaurou inquérito e após colher imagens de circuito de segurança, identificou os três criminosos, dois de 30 anos e um de 19 anos; todos já possuíam passagens por diversos crimes como porte de arma, roubo, tráfico de drogas, entre outros.

Após as provas colhidas, foi possível apurar que o trio praticava roubos na região do oeste paulista, sendo que, no dia dos fatos, um deles atuou como “piloto” do grupo, e os outros dois na conduta efetiva de render as vítimas para subtrair seus bens; após a troca de tiros, os dois retornaram para o veículo do terceiro comparsa, oportunidade em que empreenderam fuga.

Os criminosos estão presos à disposição da Justiça.

Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026

Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista

Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto

Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba

Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo

Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga

Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto

Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto

Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto

Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana

Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados