A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e desmantelou uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas no oeste paulista durante a Operação Greening, deflagrada na manhã desta terça-feira (19). A ação, conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Pirapozinho, também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão judicial, além de realizar três prisões temporárias e duas em flagrante.
A investigação, iniciada em junho deste ano, revelou que o grupo criminoso operava em Pirapozinho, Presidente Prudente, Anhumas e Narandiba, com uma estrutura organizada que incluía divisão de tarefas para venda e distribuição de entorpecentes. Durante a operação, 41 policiais civis, com apoio do canil do Baep, apreenderam porções de maconha, haxixe, cocaína e sete celulares que serão analisados para aprofundar as investigações.
O nome da operação, Greening, faz alusão ao apelido de um dos líderes da associação, conhecido como “Ponkan”, em referência a uma praga que afeta frutas cítricas, destacando o caráter contagioso e destrutivo do tráfico de drogas.
Segundo a polícia, vários dos presos já tinham passagens por tráfico, o que reforça a relevância da operação no combate à reincidência. A ação é considerada estratégica para inibir outros crimes, como delitos patrimoniais e até mesmo homicídios, que muitas vezes estão ligados ao tráfico.
Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. A Polícia Civil destacou que a análise dos materiais apreendidos poderá gerar novas fases de investigação e operações futuras.
Famerp abre inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2026
Funfarme lança maior projeto de telessaúde do interior paulista
Jovem é preso após disparo acidental atingir namorada em Rio Preto
Polícia Civil e GAECO investigam suspeita de bebidas adulteradas com metanol em Araçatuba
Pesquisadores da Famerp estão entre os mais influentes do mundo
Homem agredido em posto de combustíveis tem morte cerebral em Votuporanga
Mulher morre em engavetamento na BR-153 em Rio Preto
Teatro Municipal recebe a segunda edição do Empreende 2.0 em Rio Preto
Autoridades participam da entrega de apartamentos para famílias em São José do Rio Preto
Hospital Unimed São Domingos inaugura nova Maternidade nesta semana
Dentista denuncia perseguição e ameaças com fotos íntimas em Rio Preto
Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados
Compartilhe