A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e desmantelou uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas no oeste paulista durante a Operação Greening, deflagrada na manhã desta terça-feira (19). A ação, conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Pirapozinho, também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão judicial, além de realizar três prisões temporárias e duas em flagrante.
A investigação, iniciada em junho deste ano, revelou que o grupo criminoso operava em Pirapozinho, Presidente Prudente, Anhumas e Narandiba, com uma estrutura organizada que incluía divisão de tarefas para venda e distribuição de entorpecentes. Durante a operação, 41 policiais civis, com apoio do canil do Baep, apreenderam porções de maconha, haxixe, cocaína e sete celulares que serão analisados para aprofundar as investigações.
O nome da operação, Greening, faz alusão ao apelido de um dos líderes da associação, conhecido como “Ponkan”, em referência a uma praga que afeta frutas cítricas, destacando o caráter contagioso e destrutivo do tráfico de drogas.
Segundo a polícia, vários dos presos já tinham passagens por tráfico, o que reforça a relevância da operação no combate à reincidência. A ação é considerada estratégica para inibir outros crimes, como delitos patrimoniais e até mesmo homicídios, que muitas vezes estão ligados ao tráfico.
Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. A Polícia Civil destacou que a análise dos materiais apreendidos poderá gerar novas fases de investigação e operações futuras.
Homem ataca ex-mulher dez dias após deixar a prisão, em Rio Preto
Taxista é assaltado em Rio Preto
Homem é preso após disparar arma próximo a serv-festas em Rio Preto
Ciesp Noroeste Paulista retoma atividades do Núcleo de Jovens Empreendedores
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Compartilhe