A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e desmantelou uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas no oeste paulista durante a Operação Greening, deflagrada na manhã desta terça-feira (19). A ação, conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Pirapozinho, também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão judicial, além de realizar três prisões temporárias e duas em flagrante.
A investigação, iniciada em junho deste ano, revelou que o grupo criminoso operava em Pirapozinho, Presidente Prudente, Anhumas e Narandiba, com uma estrutura organizada que incluía divisão de tarefas para venda e distribuição de entorpecentes. Durante a operação, 41 policiais civis, com apoio do canil do Baep, apreenderam porções de maconha, haxixe, cocaína e sete celulares que serão analisados para aprofundar as investigações.
O nome da operação, Greening, faz alusão ao apelido de um dos líderes da associação, conhecido como “Ponkan”, em referência a uma praga que afeta frutas cítricas, destacando o caráter contagioso e destrutivo do tráfico de drogas.
Segundo a polícia, vários dos presos já tinham passagens por tráfico, o que reforça a relevância da operação no combate à reincidência. A ação é considerada estratégica para inibir outros crimes, como delitos patrimoniais e até mesmo homicídios, que muitas vezes estão ligados ao tráfico.
Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. A Polícia Civil destacou que a análise dos materiais apreendidos poderá gerar novas fases de investigação e operações futuras.
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor
Festas juninas arrecadam quase R$ 150 mil para entidades assistenciais de Araçatuba
Dois morrem após queda de avião em Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto demite médica Merabe Muniz da rede municipal de Saúde
Homem morre esfaqueado após briga por aluguel em Rio Preto
Moradora de Rio Preto cai no golpe do falso advogado e perde R$ 2,6 mil
Homem é preso por tráfico de drogas em Mira Estrela durante ação da Polícia Civil
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Homem é preso e menor apreendido com mais de 400 kg de maconha em Presidente Prudente
Polícia Civil apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul de Rio Preto
De Rio Preto ao Rio: jovem realiza sonho de estudar Ciência de Dados
Polícia Civil apreende 55 kg de drogas e prende suspeito na zona norte de Rio Preto
Compartilhe