O armazenamento e revenda ilegal de combustíveis em uma lanchonete de Rosana foram alvo de uma fiscalização da Polícia Civil na tarde desta terça-feira (12). A operação, conduzida pelo 1º Distrito Policial de Rosana e com apoio da Polícia Militar, visava apurar denúncias de que o estabelecimento, localizado às margens de uma rodovia, estaria recebendo caminhões para desviar combustíveis dos próprios tanques ou cargas transportadas, utilizando o comércio para revender o material a preços elevados.
A investigação teve início após uma notícia-crime que apontava a prática ilegal, e a Polícia Civil obteve autorização judicial para realizar buscas no local. Durante a operação, foram encontrados diversos galões e tanques com combustível armazenado irregularmente. A perícia foi realizada pelo Instituto de Criminalística, que analisou as condições de armazenamento.
O proprietário da lanchonete prestou declarações e admitiu a compra e armazenamento de combustíveis para revenda com sobrepreço, mas alegou que a aquisição era feita em postos regularizados. Sua versão será investigada pela Polícia Civil, que encaminhará o caso também à Polícia Militar Ambiental para as devidas providências administrativas.
A Polícia Civil lembra que o armazenamento de combustíveis sem autorização é crime ambiental, sujeito a pena máxima de quatro anos, mesmo que a procedência do combustível seja legal.
Viih Tube revela rosto do filho Ravi
SP Por Todas desembarca em Araçatuba para última etapa de 2024
Agro de SP registra alta de 11,2% nas exportações e se mantém como líder nacional
Conheça o calendário do Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2025
Proclamação da República: mais de 2,4 milhões veículos devem seguir para litoral e interior de SP
Ilha Solteira recebe músicos de todo o país para o 48º Festival Nacional de MPB
Morador de Santo Antônio do Aracanguá/SP é multado em R$33 mil por maus-tratos a animais
Incêndio destrói galpão de frigorífico em Birigui, veja vídeo
Brasil recupera status de país livre do sarampo
Reunião discute projeto de limpeza de postes e remoção de cabos inutilizados em Jales
Polícia Civil encontra armazenamento ilegal de combustíveis em lanchonete de Rosana
Natal de SP terá mais de 350 Papais Noéis em 2024
Compartilhe