O armazenamento e revenda ilegal de combustíveis em uma lanchonete de Rosana foram alvo de uma fiscalização da Polícia Civil na tarde desta terça-feira (12). A operação, conduzida pelo 1º Distrito Policial de Rosana e com apoio da Polícia Militar, visava apurar denúncias de que o estabelecimento, localizado às margens de uma rodovia, estaria recebendo caminhões para desviar combustíveis dos próprios tanques ou cargas transportadas, utilizando o comércio para revender o material a preços elevados.
A investigação teve início após uma notícia-crime que apontava a prática ilegal, e a Polícia Civil obteve autorização judicial para realizar buscas no local. Durante a operação, foram encontrados diversos galões e tanques com combustível armazenado irregularmente. A perícia foi realizada pelo Instituto de Criminalística, que analisou as condições de armazenamento.
O proprietário da lanchonete prestou declarações e admitiu a compra e armazenamento de combustíveis para revenda com sobrepreço, mas alegou que a aquisição era feita em postos regularizados. Sua versão será investigada pela Polícia Civil, que encaminhará o caso também à Polícia Militar Ambiental para as devidas providências administrativas.
A Polícia Civil lembra que o armazenamento de combustíveis sem autorização é crime ambiental, sujeito a pena máxima de quatro anos, mesmo que a procedência do combustível seja legal.
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Corpos de quatro amigos desaparecidos no Paraná são encontrados em picape enterrada
Polícia Civil indica mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada
Compartilhe