O armazenamento e revenda ilegal de combustíveis em uma lanchonete de Rosana foram alvo de uma fiscalização da Polícia Civil na tarde desta terça-feira (12). A operação, conduzida pelo 1º Distrito Policial de Rosana e com apoio da Polícia Militar, visava apurar denúncias de que o estabelecimento, localizado às margens de uma rodovia, estaria recebendo caminhões para desviar combustíveis dos próprios tanques ou cargas transportadas, utilizando o comércio para revender o material a preços elevados.
A investigação teve início após uma notícia-crime que apontava a prática ilegal, e a Polícia Civil obteve autorização judicial para realizar buscas no local. Durante a operação, foram encontrados diversos galões e tanques com combustível armazenado irregularmente. A perícia foi realizada pelo Instituto de Criminalística, que analisou as condições de armazenamento.
O proprietário da lanchonete prestou declarações e admitiu a compra e armazenamento de combustíveis para revenda com sobrepreço, mas alegou que a aquisição era feita em postos regularizados. Sua versão será investigada pela Polícia Civil, que encaminhará o caso também à Polícia Militar Ambiental para as devidas providências administrativas.
A Polícia Civil lembra que o armazenamento de combustíveis sem autorização é crime ambiental, sujeito a pena máxima de quatro anos, mesmo que a procedência do combustível seja legal.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe