23/12/2023 • 11:41:30

Polícia Civil identifica assaltante que matou pedreiro em latrocínio

DA REDAÇÃO - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


 

A segunda equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto, no interior de SP, identificou o assaltante que matou o pedreiro Sérgio Luíz de Souza, de 52 anos, durante um latrocínio na última terça-feira, dia 19 de dezembro, na região norte da cidade.

O crime aconteceu na avenida Mirassolândia. Durante coletiva de imprensa na noite de ontem (22), o delegado Paulo Buchala informou que iniciou a imediata apuração dos fatos colhendo imagens nas empresas próximas ao local do latrocínio, para reconstruir a dinâmica dos fatos e chegar até os autores do roubo seguido de morte.

A equipe apurou que o suspeito seguiu a pé no local do crime, com um capacete, perto de um ponto de ônibus, onde aguardou um motociclista parar no semáforo para roubar a moto. Veja imagens cedidas pela Polícia Civil abaixo:

[redes]

Por uma infelicidade, Sérgio parou no semáforo e perdeu a vida.



(Sérguio Luíz havia se casado há poucos dias antes de morrer em latrocínio, em Rio Preto. Foto: arquivo pessoal)

Ainda de acordo com a Polícia Civil, elencando mais provas técnicas, uso de ferramentas de inteligência e análise situacional, a DIG chegou até a identidade do suspeito: um homem de 29 anos.

Os investigadores realizaram campanas perto da casa do investigado, que fica a apenas alguns quarteirões do local que o veículo Classic (do segundo roubo cometido por ele) foi abandonado. No entanto, enquanto o suspeito era esperado em seu endereço, ele estava no bairro Macedo Teles I, onde tentou assaltar uma mercearia do bairro. O proprietário e clientes entraram em luta corporal e conseguiram desarmar o autor, que em seguida foi contido até a chegada da Polícia Militar.

A polícia explicou ainda que, ao analisar a arma do suspeito, os policiais notaram que um dos cartuchos estava “picotado”, ou seja, houve tentativa de disparo, provavelmente contra o comerciante, que, por sorte, não foi atingido.

Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. Quando os policiais tiveram conhecimento da detenção do investigado, a DIG foi até a Central e recambiou o homem para a DEIC. O delegado apreendeu o capacete que aparece nas imagens de circuito de segurança, exaustivamente analisadas pelos investigadores e o prendeu em flagrante.

O delegado Paulo Buchala informou ainda, que vai representar pela prisão temporária do homem no inquérito instaurado para apurar o latrocínio. Buchala explicou que o crime, sendo por si grave, causou grande comoção pública. A consternação da população aumentou ao saber que Sérgio havia se casado há apenas três dias antes de perder a vida.

O homem confessou a tentativa de assalto na mercearia, mas negou o latrocínio e a tentativa de roubo na terça-feira. Ele já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, quando morava em Campinas. Na ocasião, o criminoso foi preso com 50 kg de entorpecentes, além de dezenas de comprimidos de drogas sintéticas.

Ele ficará preso na carceragem da DEIC até o encerramento do inquérito.

PM é atacado com canivete em casa noturna durante a madrugada

Motociclista fica em estado grave após colisão em cruzamento de Rio Preto

PRF apreende medicamentos irregulares durante fiscalização na BR-153

Idoso é condenado a 16 anos por matar síndico em briga por vaga de estacionamento em Rio Preto

Homem é preso em Rio Preto por tentativa de homicídio em casa de shows em Barretos

Rio-pretense cai no golpe do falso advogado

7ª Unimed Run bate recorde de inscrições e consolida evento como referência regional

Incêndio destrói cooperativa de recicláveis em Ilha Solteira; fumaça foi vista a quilômetros

Elyezer Montenegro Magalhães será duplicada entre Araçatuba e Aracanguá: obra de R$ 64 milhões

Veículo que transportava pacientes de Guararapes sofre acidente em José Bonifácio

Operação Hawala mira organização que lavava dinheiro em cripto e movimentou R$ 1 bilhão

SP lidera em ranking de inovação no país

Compartilhe

© Copyright 2025 SBT Interior - Todos os direitos reservados