A Polícia Civil está investigando a morte de um torcedor do São Paulo que teria se envolvido em confronto com a Polícia Militar ao fim da partida com o Flamengo, domingo, nos arredores do estádio do Morumbi, na capital paulista. O torcedor, de 32 anos, morreu após ser atendido no ao Pronto Socorro Campo Limpo
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o são-paulino havia sofrido um ferimento na cabeça. "Policiais militares continham um tumulto após o fim da partida no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, e após controlarem os torcedores encontraram a vítima caída com um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu. Foi requisitado exames necroscópicos ao IML", informou a secretaria.
O episódio foi registrado na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) como "promover tumulto e homicídio". A partir de agora, as investigações serão conduzidas pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) "para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos".
A tarde e a noite de domingo nos arredores do Morumbi foram marcados por festa, pelo título da Copa do Brasil, e também por tumultos envolvendo torcedores do São Paulo. Os policiais militares precisaram usar bombas de gás lacrimogêneo e jatos d'água para dispersar os grupos de são-paulinos que se aglomeravam no portão principal do estádio.
A situação se tornou mais perigosa quando Jonathan Calleri e Robert Arboleda escalaram o portão principal do Morumbi e uma guarita, respectivamente, para comemorar com os torcedores. A forte presença dos sã-paulinos causou tumulto, dando a impressão de que o portão poderia ser derrubado, causando uma invasão ao estádio. Foi neste momento que teve início uma nova confusão entre a Polícia Militar e os torcedores.
Mais cedo, a saída de torcedores do Flamengo também causou um princípio de tumulto após um encontro entre os rubro-negros e são-paulinos, que já festejavam a conquista da Copa do Brasil. A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada, assim como a cavalaria.
Adolescente morre ao sofrer queda no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores
Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação
Veículo de amigos desaparecidos no Paraná é encontrado em bunker, com marcas de tiro e sangue
Polícia Civil indicia mais três por envolvimento no feminicídio de Carmen de Oliveira Alves
Beneficiários da Unimed Araçatuba já podem acessar novo aplicativo
Moraes vota para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado
Dino diz que crimes da trama golpista não podem ser anistiados
Unimed Araçatuba participa do Dia Imperdível com condições exclusivas
Defesa Civil emite alerta via “Cell Broadcast” sobre baixa umidade relativa do ar para 111 municípios
Quadrilha furta peças de oito ônibus escolares em Itajobi
Cadela é encontrada com patas traseiras decepadas em Presidente Prudente
Compartilhe