A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) do Deinter-5, com sede em São José do Rio Preto, desencadeou a terceira fase da operação Fim da Linha, com foco na captura de criminosos foragidos da Justiça, envolvidos em graves delitos como tráfico de drogas, roubo e homicídio.
Nesta semana, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Deic prendeu seis pessoas na região de São José do Rio Preto, entre elas indivíduos condenados a penas superiores a 14 anos de reclusão em regime fechado. Além disso, a operação teve desdobramentos em outras cidades do estado: foram efetuadas prisões em São Paulo (capital), Piracicaba, Boituva, Campo Limpo Paulista e Santa Bárbara d’Oeste, totalizando 11 detidos nessa fase.
Com essas prisões, sobe para 34 o total de criminosos capturados desde o início da operação, a maioria acusada de crimes de alta gravidade, como tráfico, roubo e homicídio. A operação é fruto de um trabalho coordenado entre a Deic de Rio Preto e outras unidades especializadas da Polícia Civil paulista, seguindo o objetivo de sufocar rotas de fuga utilizadas por foragidos que migraram de outras regiões do país para se ocultar em São Paulo.
HISTÓRICO
A operação teve a primeira fase em maio deste ano. Na ocasião, foram presas 10 pessoas, incluindo um integrante do Comando Vermelho. Entre os detidos estavam criminosos do Nordeste e também suspeitos de homicídio, roubos, estupro e tráfico de drogas, que foram localizados em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e outras cidades do interior.
Já a segunda fase, deflagrada no início de junho, resultou na prisão de 13 foragidos. A ação envolveu uma parceria entre a Deic de Rio Preto e a Polícia Federal do Rio Grande do Norte, além do suporte de diversas delegacias no estado, como DIGs de Araraquara, Votuporanga, Santos, Santo André, e também a Polícia Militar em Piracicaba e São José dos Campos.
Funcionária de boate pode ser indiciada como coautora em atropelamento que matou ciclista em Araçatuba
Homem é preso após agredir companheira e filha em Rio Preto
Justiça determina que Estado e Prefeitura zerem fila de cirurgias em Guararapes
Mulher é presa com haxixe e skunk em ônibus na Raposo Tavares, em Presidente Epitácio
Jovem de 23 anos morre após capotamento na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros
TH+ SBT reinaugura sede em Araçatuba com presença de autoridades
Polícia Civil fecha cassino ilegal em Ibirá
Polícia Rodoviária apreende cerca de uma tonelada de drogas escondida em caminhão na região de Araçatuba
Polícia Civil de Rio Preto recupera carga roubada de quase R$ 900 mil em Pirangi
Van carregada com morangos é prensada entre caminhões e motorista morre em Araçatuba
EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro
Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA
Compartilhe