A Polícia Civil divulgou o balanço da Operação Cavalo de Aço, realizada nesta quarta-feira (11). Foram presas 20 pessoas suspeitas de integrar uma organização especializada no desvio e furto de cargas. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva, nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Bahia.
Os agentes cumpriram mandados de prisão e 65 de busca e apreensão em diversas cidades. Em São Paulo, os policiais estiveram em São José do Rio Preto, Araçatuba, Quatá, Paulo de Faria, Riolândia, Itapetininga e na capital paulista.
De acordo com as investigações, a quadrilha agia em diferentes localidades do país. Os criminosos registravam falsos boletins de ocorrência indicando o roubo da carga para justificar os desvios de mercadorias. Em outras situações, usavam caminhões com placas falsas e notas adulteradas para cometer os crimes. O prejuízo apurado pela Polícia Civil chega a R$ 6 milhões.
RIO PRETO
O líder da organização criminosa, um homem de 56 anos, foi preso em São José do Rio Preto, em um condomínio em área nobre da cidade.
ARAÇATUBA
Segundo informações da Polícia Civil de Araçatuba, foram cumpridos na cidade, quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Um dos alvos presos em Araçatuba é de Mato Grosso do Sul, e foi detido no hotel onde estava hospedado.
Os suspeitos foram detidos por falsidade ideológica, uso de documento falso, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e falsa comunicação de crime. Também foram apreendidos diversos cartões bancários, celulares, placas de veículos, além de outros objetos de interesse da investigação.
A polícia segue com as investigações para identificar a participação de outros envolvidos nos crimes. Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Hoje Mais Araçatuba.
Semana é marcada por tragédias envolvendo crianças em Rio Preto
Deic deflagra operação “Déjà Vu” contra jogos de azar em Rio Preto
Araçatuba adere ao programa Rios Vivos para revitalizar Córrego Alvoradinha e Lagoa do Miguelão
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de um carro na tarde desta quarta-feira (2) em Rio Preto
Homem é atacado com facão em Adamantina e corre risco de perder as pernas
Santa Casa de Buritama vai investigar morte de menina de seis anos ocorrida no último domingo
Dinheiro esquecido: saiba como consultar e resgatar valores a receber
Simpósio irá abordar desafios da deficiência visual e reabilitação
Nova programação do TH+ SBT é destaque no SBT Conecta 2025 em Rio Preto
Polícia Civil de José Bonifácio recupera gata de raça furtada
Sebrae abre inscrições para a 4ª edição do programa Selo Bem Receber
Compartilhe