Vinte pessoas foram presas por participação em um esquema de falsificação de cerveja na zona sul de São Paulo na quinta-feira, 16. Segundo a Polícia Civil, o grupo retirava rótulos e tampas de garrafas de uma determinada marca, considerada de menor valor, e substituía por identificações de produtos líderes de mercado.
A fábrica clandestina funcionava em um galpão industrial na Vila Bela Vista, bairro que fica às margens da Represa Guarapiranga. No local, os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram cerca de 2 mil engradados com garrafas da cerveja usada nas adulterações, além de rótulos, tampinhas, selos e maquinário usado na produção.
A bebida era falsificada em grande quantidade, de acordo com a polícia. Os suspeitos trabalhavam divididos em setores, como em uma linha de montagem. Na primeira etapa, os rótulos originais eram molhados e retirados. Em seguida, outra pessoa limpava o vidro e removia as tampas. O processo terminava com a colagem da nova logomarca e fixação de tampinhas.
O sistema era quase idêntico ao de uma outra fábrica clandestina descoberta em janeiro, quando 31 pessoas foram presas na mesma região.
A investigação aponta que comerciantes eram os principais compradores das bebidas adulteradas, que eram oferecidas por valores abaixo do usual. O produto foi encontrado em grande quantidade em alguns pontos de venda, segundo a polícia.
No estacionamento do galpão foram encontrados dois caminhões, que seriam utilizados para transporte da cerveja falsificada. Os detidos vão responder por falsificação de produtos alimentícios.
Auxiliar de enfermagem é morta pelo companheiro em Araçatuba; corpo será sepultado em Guararapes
Namorado de universitária desaparecida admite participação e acusa policial de feminicídio em Ilha Solteira
Homem morre em batida de frente na rodovia de Guarani d’Oeste
Onça-parda é resgatada de armadilha em propriedade rural de Penápolis
Revelando SP divulga programação completa para edição de Presidente Prudente
Quatro homens são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil em Santo Anastácio
Homem é baleado com três tiros no peito durante madrugada em Penápolis
Hospital de Base de Rio Preto capacita profissionais em Araçatuba para fortalecer a doação de órgãos
GS Inima SAMAR inicia obras de melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha
Motorista morre em acidente de trabalho após ser atingido por reboque em Presidente Prudente
Polícia Civil prende homem suspeito de abuso sexual contra a filha em Tupi Paulista
Mais de 2 mil mulheres vítimas de violência são atendidas com auxílio-aluguel em São Paulo
Compartilhe